Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Centro Bragantino de Tecnologia e Inovação é inaugurado
Início do conteúdo da página

Centro Bragantino de Tecnologia e Inovação é inaugurado

O local abrigará uma incubadora de empresas

  • Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 18h28
  • Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 10h52
  • Acessos: 7310

Na tarde da sexta-feira, dia 16 de outubro, foi inaugurado o Centro Bragantino de Tecnologia e Inovação, que está localizado na antiga sede do Câmpus Bragança Paulista, no bairro da Penha. O prédio foi reformado pela Prefeitura do município e agora abriga o Centro que é gerido em parceria com o IFSP, a Prefeitura, outras instituições de ensino e organizações empresariais.

O Centro tem como objetivo difundir a cultura empreendedora e impulsionar o arranjo produtivo local, por meio do desenvolvimento de tecnologia e inovação, favorecendo a geração de empregos, qualidade de mão de obra e recursos para o município.

Como incubadora de empresas, a proposta é oferecer estrutura física e logística, além de suporte e consultoria técnica, por um tempo limitado, para a instalação de micro e pequenas empresas que se caracterizem pela inovação em seus produtos ou serviços.

A solenidade de inauguração contou com a participação do reitor, Eduardo Antonio Modena, do pró-reitor de Pesquisa, Eder Sacconi e do diretor-geral do Câmpus Bragança Paulista, João Roberto Moro, que representaram o Instituto Federal de São Paulo. Também participaram José Galileu de Mattos (representante da Prefeitura), secretários e servidores municipais, Edmir Chedid (deputado estadual), Marcos Maia (FATEC), Irineu Crivillari (SENAI), Thiago Farias (SEBRAE), Rubens Massani (CIESP Bragança Paulista), Clarice Paulina Souza (FESB) e Cidinha Tasca (CDL de Bragança Paulista).

registrado em:
Fim do conteúdo da página