Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > SNCT 2020: acesse toda a programação no canal do IFSP no YouTube
Início do conteúdo da página

SNCT 2020: acesse toda a programação no canal do IFSP no YouTube

O IFSP realizou, de 19 a 24 de outubro, inúmeros debates sobre Inteligência Artificial; reveja as atividades aqui

  • Publicado: Quarta, 16 de Setembro de 2020, 11h49
  • Última atualização em Sábado, 19 de Dezembro de 2020, 09h59
  • Acessos: 45577

O Instituto Federal de São Paulo realizará, entre os dias 19 e 24 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2020 com uma programação totalmente virtual. Com tema “Inteligência Artificial: a nova fronteira da ciência brasileira", o evento será coordenado pelas Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão, com a participação de 17 câmpus do IFSP. 

Serão oferecidas palestras, bate-papos, um encontro temático para aproximar pesquisadores de diferentes áreas (veja mais abaixo), além de atividades culturais e até um show de talentos! As atividades serão online, gratuitas e abertas a todos os interessados, incluindo a comunidade externa ao IFSP. Todas as atividades serão certificadas. Os participantes receberão o certificado até 15 dias após o evento. 

O encontro temático é uma das atividades da programação da SNCT do IFSP, que tem o objetivo de conectar pesquisadores de diferentes áreas e câmpus de diversas instituições, estimulando a realização de parcerias para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e estruturação de cursos de pós-graduação. As sessões temáticas acontecerão sempre às 17h, de 5 a 30 de outubro. Veja a programação.

As palestras já ministradas estão disponíveis na íntegra aqui.

Além da programação unificada de 17 câmpus, outros câmpus do IFSP também realizarão atividades individuais para a SNCT. Saiba mais no site de cada câmpus

 

 Certificados

Os certificados foram emitidos com base nas informações cadastradas durante a realização da SNCT. Não haverá correção das informações constantes no certificado provenientes do participante ouvinte. Devido ao volume

Dia 19

Dia 20

Dia 21

Dia 22

Dia 23

Dia 24

 Programação 

C&T

No dia 1º de outubro, o IFSP abriu o mês da C&T com a participação da professora Rosa Maria Vicari, associada à Sociedade Brasileira de Computação, pós-doutora em Ciência Cognitiva pela Universidade de Leeds (Reino Unido) e pela Universidade Joseph Universitè Joseph Fourier (França), e docente do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A docente falou sobre inteligência artificial e o fim da escola. Confira aqui.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Eder José da Costa Sacconi, conta que já pensava nesse formato virtual para a SNCT, bem como para outras atividades do IFSP. “Acreditamos que eventos a distância permitem a participação e a integração de mais pessoas. Queremos proporcionar a conversa entre grupos de conhecimentos específicos que trabalham em determinadas áreas e não interagem. O isolamento social provocado pela Covid-19 agilizou o formato virtual desse evento”. 

A oferta inédita de uma programação unificada do IFSP para a SNCT é uma tentativa de fortalecer essa ação e proporcionar conteúdo de qualidade a toda a sociedade, aponta Eder. “Acreditamos que sempre que colocamos um tanto de gente boa em um lugar, dificilmente surge coisa ruim”. Esses momentos de interação e esforço coletivo coordenado está na veia dessa gestão da PRP. 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Em 2020, a SNCT chega à 17ª edição. Realizada em outubro, para comemorar o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, a ação tem o objetivo de mobilizar a população, em especial os jovens, para atividades científico-tecnológicas. Saiba mais aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página