Você está aqui: Página inicial > IFSP oferece 2.170 vagas para cursos técnicos no 2º semestre > Últimas notícias > Webinar debaterá Ética em Pesquisa dia 6 de agosto, às 14h

Webinar debaterá Ética em Pesquisa dia 6 de agosto, às 14h

Conversa abordará aspectos éticos e operacionais que todo pesquisador precisa saber; acesse aqui

• Publicado: Quinta, 30 de Julho de 2020, 12h29
  • Última atualização em Sexta, 07 de Agosto de 2020, 09h31

A 11ª edição da webinar Trilha da Ciência terá como tema Ética em Pesquisa, com representantes do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos, CEP, e da recém-criada Comissão de Ética no Uso dos Animais, CEUA. Serão discutidos aspectos éticos e operacionais voltados aos pesquisadores.

A conversa acontecerá no dia 6 de agosto, às 14h. Inscreva-se e seja avisado no dia: https://forms.gle/BSY2dEuN7is62NXS9.

Saiba mais

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP-IFSP), fundado em meados de 2008, é um colegiado interdisciplinar e independente, com múnus público, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender os interesses dos participantes da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir para o desenvolvimento da pesquisa dentro dos padrões éticos, observados os preceitos descritos pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), órgão diretamente ligado ao Conselho Nacional de Saúde (CNS).

A Comissão de Ética no Uso dos Animais (CEUA-IFSP) está em fase final de cadastro junto ao CONCEA - Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal. O CEUA é um colegiado interdisciplinar e independente, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, com regimento próprio, e cujas atribuições e competências são definidas conforme o disposto na Lei nº 11.794/08 e em resoluções do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA).