Você está aqui: Página inicial > O que é? > Uncategorised > MAURÍCIO FRANÇA SILVA (PROF. FRANÇA)

MAURÍCIO FRANÇA SILVA (PROF. FRANÇA)

IFSP, educação pública, gratuita e de qualidade

Prof. FRANÇA, candidato ao cargo de reitor do IFSP

Em 23 de setembro, é o aniversário do IFSP e dos outros IF’s espalhado pelo país. O ex-presidente NILO PEÇANHA assinou o decreto da criação, no território do BRASIL, das Escolas de Aprendizes Artífices para a formação técnica, no modelo europeu, da mão obra com a finalidade de atender, modernizar e fomentar a industrialização no BRASIL, que era o seu projeto para o Brasil.

Nesse sentido, vamos trabalhar para reverter a autonomia dos professores na sala de aula e do seu ensino porque a burocracia dominou o professor em detrimento do seu conhecimento, descentralizar os setores administrativos com os técnicos administrativos, reconstruir o projeto institucional com os servidores, os discentes e o MEC, descentralização e autonomia administrativa e financeira dos campi conforme o bom senso e a lei, resolver o problema da falta de professores para as engenharias, para arquitetura, para o médio, construir salas com 20 computadores para os estudantes fazerem suas tarefas fora do horário das suas aulas, resolver o problema dos atraso do dinheiro dos benefícios das alunas e dos alunos, oferecer Tablet’s e chip com internet para as alunas e alunos que não tem acesso a informática, automatizar as secretarias e evitar papel, melhorias na segurança do acesso aos campi, construir o quadro de docente para o ensino superior com o MEC. (Prof. FRANÇA).

Proposta de Gestão