Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Campos do Jordão realiza I Seminário de Educação
Início do conteúdo da página

Campos do Jordão realiza I Seminário de Educação

A atividade de divulgação da Pedagogia visa também à troca de experiências entre docentes e alunos de todo o Brasil, nos dias 27 e 28 de maio. Inscrições para ouvintes seguem até 24 de maio. 

  • Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 09h05
  • Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 09h58
  • Acessos: 9521

O Câmpus Campos do Jordão promove, dias 27 e 28 de maio, o I Seminário de Educação de Campos do Jordão do IFSP (I SECJO). Com o tema “Pedagogia, formação e trabalho do pedagogo”, o seminário proporá reflexões profundas sobre a formação e o trabalho do pedagogo.

Estão convidados para o seminário docentes, estudantes e pesquisadores de todos os níveis de educação e das mais diversas instituições de ensino. As inscrições para participação como ouvinte podem ser realizadas até 24 de maio no link https://eventos.ifspcjo.edu.br/SECJO/programacao/.

As inscrições e a participação nas atividades são gratuitas. Os participantes inscritos receberão certificado.

A programação do congresso contará com conferências, oficinas, mesas redondas e apresentações de pesquisas. As atividades serão conduzidas por profissionais renomados no campo da Pedagogia.

Os interessados em participar das oficinas devem realizar a inscrição na atividade desejada até o dia 24 de maio. A oficina “Alfabetização e letramento: construindo possibilidades” será oferecida pela docente Eridan Conde, que falará sobre o processo de desenvolvimento da aquisição da leitura e escrita por meio de recursos facilitadores da aprendizagem e ensinará a construir materiais específicos para alunos em etapa de alfabetização e letramento.

Já na oficina “Brincar com materiais não estruturados: as múltiplas linguagens da infância”, a professora Sheila Gonçalo discutirá o brincar como importante componente pedagógico, ensinará como identificar os materiais não estruturados e suas possibilidades e como reconhecer a criança como indivíduo potente.

Saiba mais sobre o evento em https://eventos.ifspcjo.edu.br/SECJO/.

Inscreva-se no evento e/ou nas oficinas em https://eventos.ifspcjo.edu.br/SECJO/programacao/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página