Você está aqui: Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o IV Seminário do Mundo do Trabalho

Inscrições abertas para o IV Seminário do Mundo do Trabalho

O Evento visa estabelecer um debate institucional em torno dos possíveis impactos das reformas do ensino médio, trabalhista e da previdência na formação profissional ofertada pelo IFSP.

• Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 19h17
  • Última atualização em Terça, 08 de Mai de 2018, 09h58

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário do Mundo do Trabalho. O evento acontecerá no dia 08 de maio, no Câmpus Guarulhos, e tem como tema: A Educação Profissional em tempos de reformas. O objetivo é estabelecer um debate institucional em torno dos possíveis impactos das reformas do ensino médio, trabalhista e da previdência na formação profissional ofertada pelo IFSP

Clique aqui para se inscrever.

Os temas serão debatidos em duas mesas redondas. Na primeira, serão colocadas em pauta as contradições do atual cenário do mundo do trabalho e as possíveis repercussões na organização da educação profissional.  Na segunda, irão ser discutidos os meandros que permeiam o fenômeno da “popularização da educação profissional”, em que a oferta de cursos de qualificação é proposta enquanto estratégia de desenvolvimento socioeconômico do país.

Confira a programação:

08/05/2018

Credenciamento – 9h

Mesa de abertura – 9h30 às 10h

Mesa Redonda I – 10h às 12h

Relação mundo do trabalho e educação: o impacto das reformas na educação profissional

Fausto Augusto Júnior – Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE)

Gaudêncio Frigotto – Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

Mediador: Luis Fernando Freitas Camargo – IFSP/câmpus São Miguel Paulista

Almoço – 12h às 14h

Mesa Redonda II – 14h às 16h

Popularização da educação profissional: avanços ou contradições?

Celso João Ferretti – Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)

Raquel Lunardi – Instituto Federal Farroupilha (IFFAR)

Sandra Glória – Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP)

Mediadora: Karina Aparecida de Freitas Dias de Souza – IFSP/câmpus Salto