Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Conif se reúne com o MEC e sindicatos
Início do conteúdo da página

Conif se reúne com o MEC e sindicatos

  • Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 10h07
  • Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 14h24
  • Acessos: 7763

Como parte da 83ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), realizada entre os dias 10 e 12 de abril, em Brasília, a diretoria do Conselho foi recebida na noite dessa quinta-feira (12) pelo Ministro da Educação (MEC), Rossieli Soares, com o objetivo de discutir a consolidação da Rede Federal.

Ainda nessa quinta-feira, a diretoria reuniu-se com representantes de entidades de classe.

A consolidação da Rede Federal foi a pauta principal do encontro com o ministro, o que envolve orçamento compatível com as atividades desenvolvidas nas instituições; adequações de infraestrutura e conclusão de obras; e a ampliação do quadro de servidores. Além desses pontos, o Conif solicitou acesso a documentos e análises técnicas sobre a proposta do MEC referente ao reordenamento das unidades e instituições da Rede. De acordo com o ministro, as questões demandadas pelo Conif serão analisadas pela nova gestão e os diálogos terão continuidade.

Sindicato – Na tarde dessa quinta-feira (12), os integrantes da diretoria executiva receberam representantes do Sinasefe para a abertura de uma agenda conjunta. No decorrer deste ano, o sindicato e a diretoria do Conselho deverão discutir e propor soluções referentes a questões que envolvem diretamente os servidores docentes e técnico-administrativos (TAEs).  

Também nessa quinta-feira a diretoria do Conif recebeu representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Fonte: Conif: portal.conif.org.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página