Você está aqui: Página inicial > Notícias > IFSP comemora Dia do Ouvidor com 100% de resposta às demandas da comunidade

IFSP comemora Dia do Ouvidor com 100% de resposta às demandas da comunidade

• Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 19h30

Eficiência e respeito à comunidade que procura a Ouvidoria. Essa é a marca celebrada pelo IFSP neste 16 de março, Dia do Ouvidor. Agradecendo aos servidores e alunos por participarem destacadamente na melhora dos canais de comunicação do Instituto, André Luiz e Rafael Inácio, da ouvidoria do IFSP, comemoram o fato de terem conseguido atender a todas as demandas que chegaram ao setor.

No ano de 2017, foram recebidas 988 manifestações por meio do Serviço de Ouvidoria do Poder Executivo Federal (e-OUV) e do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC).  “A ouvidoria do IFSP é uma instância de participação social, por meio da qual os usuários de nossos serviços educacionais podem se manifestar e, com isso, colaborar com a gestão no sentido de poder melhorar procedimentos e ações”, afirmou André.

Os cidadãos, sejam internos ou externos em relação à comunidade do IFSP, podem recorrer à Ouvidoria quando não obtiverem resposta ou solução satisfatória junto à Reitoria ou ao Câmpus, quando se sentirem mal atendidos ou deixarem de ter seus direitos garantidos.

Acessando o site da ouvidoria, é possível realizar denúncias, reclamações, solicitações, fazer sugestões e elogios. Também há oportunidade para propor melhorias de procedimentos que se considerem necessários, por meio do Simplifique! Se for um pedido de acesso à informação, faça-o via Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-Sic).