Você está aqui: Página inicial > Notícias > Primeira audiência pública do Campus Miracatu acontece dia 20

Primeira audiência pública do Campus Miracatu acontece dia 20

O evento está marcado para às 18h na Câmara dos Vereadores

• Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 13h19
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 10h06

Já tem data para acontecer a primeira audiência pública do Campus Miracatu: será no dia 20 de junho, às 18h, na Câmara de Vereadores da cidade.

A audiência marca os passos iniciais da implantação do campus do IFSP no município. Além dessa, serão realizadas pelo menos mais duas audiências, ao final das quais serão escolhidos os eixos da Educação Tecnológica a serem contemplados pelo campus. Posteriormente serão escolhidos cursos específicos nesses eixos.

De acordo com o diretor-geral do Campus, Crounel Marins, esse primeiro encontro é importante, pois apresenta o IFSP ao público, trazendo um pouco de sua história , seu posicionamento na rede, seu desempenho nas suas atribuições de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como os valores que norteiam sua atuação.

Para a audiência, serão convidados comunidade local, personalidades regionais e nacionais da política, do mundo do trabalho, da Educação e de outros segmentos sociais relevantes.

Preparativos - Antes da Audiência,  o diretor-geral do campus e o professor Luiz Felipe Borges Martins estiveram na cidade para três importantes reuniões, com diretores de escolas estaduais e municipais da cidade, com a equipe de gestão da Prefeitura e com os vereadores de Miracatu. De acordo com Marins, "nas reuniões ficou patente a satisfação da comunidade local com a instalação do novo campus, bem como a expectativa pela definição das ações iniciais que inaugurarão mais uma unidade do IFSP".