Você está aqui: Página inicial > Notícias > Edital de apoio a projetos de Sustentabilidade e Economia Solidária: resultado final

Confira aqui o resultado final

• Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2023, 16h20
  • Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2023, 17h12

O IFSP, por meio das pró-reitorias de Extensão e Cultura (PRX), de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP) e de Administração (PRA), e por meio da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova), divulga o resultado Final do Edital nº273/2023, para apoiar projetos de Sustentabilidade e Economia Solidária. Todas as informações e documentos estão disponíveis na página do edital.

O projeto submetido deverá estar entre os eixos: Resíduos; Água; Economia Solidária; ou Tecnologia associada de resíduos, água e economia solidária. O prazo para submissão foi prorrogado até 11 de junho.

Conforme o item 3.1 do edital, cada servidor poderá submeter uma proposta. Cada projeto deverá selecionar ao menos um bolsista com carga horária de 20h ou dois com carga horária de 10h (item 2.3.2 do edital).

O edital tem previsão orçamentária de R$ 120 mil para apoiar projetos no valor de até R$30 mil.

Histórico
Conforme explica a PRX, a mobilização do IFSP para ações de sustentabilidade começou em dezembro de 2021, quando a pró-reitoria buscou incluir o IFSP na Agenda 2030 e propiciar aos servidores e estudantes a interação com a sociedade e a aproximação da instituição com o conceito de cidades inteligentes e sustentáveis. Dando prosseguimento a essa ação, em 2022 a instituição aderiu ao ranking de Universidades Sustentáveis GreenMetric, à rede SDSN — Rede de Desenvolvimento Sustentável da ONU e à Rede Sustentação, que congrega instituições dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de São Paulo que trabalham por tornar suas instituições mais sustentáveis.