Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o 6º Prêmio Mulheres Brasileiras na Química 
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o 6º Prêmio Mulheres Brasileiras na Química 

Pesquisadoras podem se inscrever até 2 de abril 

  • Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 15h17
  • Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 17h12
  • Acessos: 4738

Pesquisadoras, cientistas e executivas podem se candidatar até domingo (02/04) à sexta edição do Prêmio Mulheres Brasileiras na Química. A iniciativa é organizada pela Sociedade Americana de Química (ACS, sigla em inglês), em parceria com a Sociedade Brasileira de Química (SBQ). 

 O prêmio tem o intuito de promover a igualdade de gênero na química e em áreas relacionadas, bem como reconhecer o trabalho de mulheres e a diversidade na ciência. A nomeação pode ser feita também por mulheres transgênero e pessoas não binárias. As vencedoras serão anunciadas no início de maio e a premiação será feita durante a 46ª Reunião Anual da SBQ, entre 28 e 31 de maio, em Águas de Lindoia (SP).  

O Prêmio Mulheres Brasileiras na Química tem três categorias: Líder Emergente; Líder Indústria; e Líder Acadêmica.  

O painel de juízes será composto pela SBQ e seu Núcleo de Mulheres, além da ACS, da seção internacional da ACS no Brasil, das sociedades científicas que apoiam o projeto e por representantes acadêmicos e da indústria.  

O processo de avaliação inclui o número de patentes ou publicações, envolvimento em atividades de disseminação científica, ações voluntárias, prêmios e participação em associações, startups e sociedades científicas e o impacto da pesquisa em benefício da sociedade.  

Cada vencedora receberá um prêmio em dinheiro no valor equivalente a US$ 2 mil, uma ID do SciFinder válida por um ano, uma associação à ACS por um ano, um certificado de premiação em inglês, uma placa de homenagem em português, cobertura jornalística no site Chemical & Engineering News (C&EN) e no Boletim da SBQ e inscrição gratuita em um curso oferecido pelo Instituto ACS.  

Para se candidatar ou fazer uma indicação, as interessadas devem enviar currículo científico, relato de realizações em pesquisa e até três cartas de referência. As nomeações devem ser feitas pelo site da ACS. 

Pesquisadoras do IFSP que tenham interesse em se candidatar podem solicitar à PRP, pelo e-mail , a emissão de uma carta de recomendação.  

Mais informações em: https://bit.ly/40KoNek. 

*Com informações da Agência Fapesp.

registrado em:
Fim do conteúdo da página