Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Conferência de Desenvolvimento Institucional discute elaboração do PDI
Início do conteúdo da página

Conferência de Desenvolvimento Institucional discute elaboração do PDI

  • Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 09h36

Foi realizada, no último dia 6 de dezembro, a Conferência de Desenvolvimento Institucional do IFSP, no Câmpus Jundiaí. O evento teve por objetivo abrir espaço para que todas as Comissões Locais do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) pudessem apresentar seus trabalhos e se manifestar sobre demandas e objetivos para o futuro do IFSP.

As Comissões Locais do PDI, compostas por representantes de alunos, de professores e de técnicos administrativos, realizaram, nos meses de outubro e novembro, os Fóruns de Desenvolvimento Institucional. Os fóruns consistiram na participação presencial da comunidade para a construção do perfil institucional, o primeiro capítulo do PDI. Mais de 3.800 pessoas participaram da elaboração dessa etapa do documento. As comissões também receberam contribuições online.

Durante a conferência, as Comissões Locais relataram como ocorreram as discussões nos câmpus sobre as proposições da Comissão Central em relação à Missão, Visão, Valores e Desafios Estratégicos, explica Cristiane Lacerda, da equipe de elaboração do PDI.

Segundo Cristiane, o próximo trabalho do grupo será a consolidação das proposições da comunidade por meio da Comissão Central e a formação das Comissões Temáticas para a elaboração dos demais capítulos do PDI. Para tanto, as comissões se basearão no Decreto nº 5.773/2006 e nos estudos aprovados pelo Conselho Superior.

As próximas atividades envolvendo as Comissões Locais estão previstas para o final de fevereiro de 2018. Já as atividades envolvendo a comunidade externa deverão acontecer a partir de março de 2018.

Acompanhe abaixo as discussões da Conferência de Desenvolvimento Institucional do IFSP

Abertura

Balanço 

Outros vídeos sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional

registrado em:
Fim do conteúdo da página