Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Reitor retoma tratativas com prefeitura de Fernandópolis
Início do conteúdo da página

Reitor retoma tratativas com prefeitura de Fernandópolis

Reunião contou também com visita ao edifício que poderá receber o novo câmpus 

  • Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 19h02
  • Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2023, 19h02
  • Acessos: 5167

Nesta segunda-feira (6/02) o reitor, Silmário dos Santos, foi recebido pelo prefeito de Fernandópolis, André Pessuto para tratar da retomada do processo de abertura de um câmpus do IFSP no município.

A reunião, que também contou com a presença do secretário de Saúde, Ivan Veronesi, dos professores do IFSP, Marcelo Murari e Evandro Jardini e do professor Vagner Scamatti do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

O prefeito demonstrou bastante interesse em reativar o processo de implementação do câmpus em Fernandópolis, “acreditamos nos inúmeros benefícios que o câmpus trará à cidade, principalmente, aos jovens que buscam qualificação técnica para adentrar no mundo de trabalho”, reflete. Para tanto, o município se propõe a ceder um edifício para abrigar uma unidade do IFSP. 

O prefeito André informou que o projeto de cessão encontra-se na Câmara dos Vereadores para apreciação de seus membros. O reitor explicou ser um entusiasta da educação, e acredita nela como motor de transformação social “ela transforma a vida de muitos jovens e o IFSP tem tido bastante sucesso neste sentido”.

Após o encontro na prefeitura, a comitiva seguiu para visitar as instalações da escola que poderá abrigar um câmpus do Instituto, no local, a secretária de Educação, Lucimara Passerine Rossato, se juntou ao grupo e mostrou as dependências do edifício. Durante a visita, o reitor elogiou a estrutura, a limpeza e a conservação do local. A escola possui salas de aula climatizadas, auditório, refeitório, laboratórios de ciências e de informática, biblioteca, quadra coberta, sala de docentes, entre outras áreas. 

Finalizando o encontro, Santos ratificou a disposição do IFSP em auxiliar no processo e orientou ao prefeito que agendasse audiência com o Ministro da Educação para dar continuidade ao processo de implantação do câmpus.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página