Você está aqui: Página inicial > Notícias > Câmpus Araraquara recebe visita do projeto “Reitoria Presente”

Câmpus Araraquara recebe visita do projeto “Reitoria Presente”

Além do encontro com servidores e estudantes houve a inauguração de novos equipamentos educacionais

• Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 16h41
  • Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 16h52

O Câmpus Araraquara recebeu na última quarta-feira (29) a visita do projeto “Reitoria Presente”. A visita contou com a participação do reitor, Silmário Batista, dos pró-reitores de Administração, José Roberto da Silva, de Ensino, Carlos Eduardo Procópio, de Extensão, Gabriela de Godoy Arduino, de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Nogueira Luz e do diretor de Gestão de Pessoas, Guilherme Oliveira Leite.

No encontro o reitor e os pró-reitores responderam dúvidas sobre diversos assuntos de interesse dos servidores e estudantes, como o novo sistema de ponto para os servidores, dúvidas sobre o teletrabalho, sobre a Portaria Mec nº 983/2020, que estabelece diretrizes complementares à Portaria nº 554/2013, para a regulamentação das atividades docentes, sobre a contratação dos profissionais para o Atendimento Especializado do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne) e também sobre o corte no orçamento e o reordenamento do câmpus.

Durante a visita da equipe da reitoria foram inaugurados a cobertura da quadra poliesportiva, laboratório de Química/Biologia, laboratório de Física, laboratório de Redes e laboratório de Hardware.

O reitor e o diretor-geral do Câmpus Araraquara, Fábio José Justo dos Santos anunciaram a climatização dos ambientes de ensino (salas de aulas e laboratório de física), reforma e ampliação do câmpus, consitindo na reforma do Bolo G/Refeitório e ampliação do Bloco K (pátio e salas e passarela coberta). As obras estão previstas para iniciarem ainda este ano.

O reitor e o diretor-geral Câmpus Araraquara pontuaram em suas falas a importância dessas obras para o desenvolvimento do câmpus, e a oferta de uma educação de qualidade à comunidade.