Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > IFSP recebe comunidade de Heliópolis para oficina de pizza e pães
Início do conteúdo da página

IFSP recebe comunidade de Heliópolis para oficina de pizza e pães

A ação foi organizada pela PRX em parceria com o Cine Favela

  • Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 15h42
  • Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 17h06
imagem sem descrição.

Um evento de dar água na boca aconteceu na última quarta-feira, dia 29, no IFSP. A I Oficina de Pizza e Pão Doce, organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (PRX), em parceria com o Cine Favela, reuniu um grupo de cerca de 25 pessoas com 60 anos ou mais, de Heliópolis.

A aula prática aconteceu nas bancadas da cozinha do curso de Turismo, localizada no Câmpus São Paulo. Antes de colocarem literalmente a mão na massa, os participantes foram recebidos com um café da manhã, e na sequência assistiram a uma aula sobre a manipulação de alimentos de forma segura.

Todas as delícias foram preparadas com foco na gastronomia sustentável, ou seja, com um olhar para o aproveitamento total dos alimentos. A ideia foi manter o conceito de sustentabilidade presente, reforçando a importância de se evitar o desperdício, não só de comida, como também de água e gás.

Representando a PRX na oficina, a servidora Priscilla Najara conta que a experiência foi muito proveitosa e enriquecedora para todos os presentes. Para ela, ações como essa são de suma importância, pois aproximam o Instituto Federal e a sociedade, e são uma forma de diálogo com o conhecimento popular e de democratização do conhecimento acadêmico.

Além de Priscilla, a oficina contou com a participação da professora Mariana Veras, do Câmpus São Paulo, e do professor Casé Oliveira, biólogo, gastrólogo e membro da Missão Ambiental.

Novos projetos - Na tarde de ontem (30), a Reitoria recebeu a visita do secretário executivo do Ministério do Turismo (MTUR), Marcos José Pereira. Ele foi recebido pelo diretor de Extensão Tecnológica e Qualificação Profissional do IFSP, Rodrigo Delphino, pela vice-diretora do Câmpus São Paulo, Carmen Fernandes, pela professora do câmpus Mariana Veras e pela representante da Diretoria de Relações Internacionais (Arinter) Jussara Matos. A visita marca o início das articulações para o desenvolvimento de um projeto em conjunto entre o IFSP e o MTUR. O projeto vai envolver qualificação profissional, turismo e gastronomia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página