Você está aqui: Página inicial > Notícias > Câmpus Hortolândia recebe visita da Reitoria Presente

Câmpus Hortolândia recebe visita da Reitoria Presente

Estudantes e servidores debateram temas importantes para o câmpus com a gestão do IFSP

• Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 18h20
  • Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2022, 09h15

O Câmpus Hortolândia do IFSP recebeu na quinta-feira (23) o reitor e os pró-reitores no âmbito das atividades da Reitoria Presente, o projeto de gestão para encontros presenciais nos câmpus para estreitar laços com a comunidade.

No encontro com os estudantes, foi feita uma avaliação do Congresso Estudantil, ocorrido em maio deste ano, e apresentadas propostas de melhorias para as próximas edições. Eles também pediram pela construção de um vestiário no ginásio do câmpus.

Na conversa com os servidores, os assuntos tratados foram: implantação de programa de saúde mental de alunos e servidores, bem como ações de qualidade de vida e a regulamentação do Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Educacionais Específicas (Napne). Sobre o trabalho docente, foi discutida a Instrução Normativa do registro de ponto, a contratação de professores de atendimento especializado (educação especial) e de substitutos. Quanto aos técnicos-administrativos, foi tratado o registro de ponto, a possibilidade de submeterem projetos de ensino e a contratação de substitutos.

Na avaliação do reitor, Silmário Santos, foi muito bom ouvir as demandas diretamente dos participantes. “As sugestões que são possíveis de serem atendidas já foram abraçadas pela nossa equipe e pensaremos na melhor forma de devolver em forma de ações e programas", afirmou Silmário.

A diretora-geral de Hortolândia, Caroline Jango, considerou que "a importância de receber a reitoria no câmpus está no diálogo e no debate democrático. Esse movimento reitera o tamanho da nossa instituição e ajuda a dimensionar os problemas, soluções e os atores responsáveis”.

Com informações do Câmpus Hortolândia