Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > PRP divulga resultado final do edital de apoio à submissão de projetos a agências de fomento
Início do conteúdo da página

PRP divulga resultado final do edital de apoio à submissão de projetos a agências de fomento

O edital irá apoiar oito propostas, que receberão capacitação e incentivo no planejamento, escrita e submissão de projetos de pesquisa. Confira o resultado 

  • Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2022, 15h21
  • Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 09h50
  • Acessos: 6894

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação divulgou o resultado final do Edital IFSP nº 230/2022, que visa capacitar, apoiar e incentivar os pesquisadores do IFSP no planejamento, escrita e submissão de projetos de pesquisa às agências ou órgãos oficiais de fomento, por meio de bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica. Foram contempladas oito propostas que preveem a captação de recursos financeiros para custear o desenvolvimento da pesquisa, submetendo os projetos nos programas de auxílio à pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

As propostas contempladas receberão capacitação e incentivo no planejamento, escrita e submissão dos projetos por meio do acompanhamento de outro pesquisador, com a experiência de já ter sido contemplado em outros editais de fomento. Cada proposta também terá o apoio de um aluno bolsista por seis meses, que será envolvido na elaboração do projeto e nos passos iniciais da pesquisa.

Conforme explica a pró-reitoria, este ano há uma grande pluralidade nas modalidades de auxílio previstas para submissão. Foram três propostas que pleitearão auxílio na modalidade Pesquisa Regular, três propostas na modalidade Ensino Público, uma proposta na modalidade Políticas Públicas e uma proposta na modalidade Jovem Pesquisador, todos da Fapesp.

Câmpus - Proponente - Modalidade de auxílio pleiteado
SBV - Gilson Rogério Marcomini - Pesquisa Regular
ITQ - Carlos Narducci Junior - Pesquisa Regular
MTO - Carlos Eduardo Crestani - Pesquisa Regular
SJC - Fabiane Guimarães Vieira Marcondes - Ensino Público
ARQ - Marcel Henrique Militão Dib - Jovem Pesquisador
ITQ - Cleiton Domingos Maciel - Ensino Público
RT - Michelli Aparecida Daros - Políticas Públicas
GRU - Rogério Marques Ribeiro - Ensino Público

Este edital é parte das ações da PRP para fomentar a cultura de submissão de projetos, já iniciada em 2021, em agências ou órgãos de fomento, com bons resultados na avaliação da pró-reitoria, havendo cinco projetos aprovados em editais do CNPq.

Confira todos os documentos na página do edital  

Notícia relacionada
IFSP lança edital de incentivo à submissão de projetos a agências de fomento

registrado em:
Fim do conteúdo da página