Você está aqui: Página inicial > Notícias > Últimas Notícias JIF2022 > Cojif visita espaços para os jogos da rede federal no IFSP

Cojif visita espaços para os jogos da rede federal no IFSP

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 19h55 | Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 13h32 | Acessos: 9223

A Comissão Nacional Organizadora dos Jogos da Rede Federal está reunida no Câmpus São José do Rio Preto, que sediará a etapa nacional da competição

No segundo dia de atividades da primeira reunião da Comissão Nacional Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif), nesta quinta-feira (17), os representantes do IFSP apresentaram os espaços que poderão sediar a competição aos reitores e membros da comissão dos demais Institutos Federais envolvidos na organização. Também foram visitados os locais que estão sendo estudados para acolhida dos atletas e delegações, como por exemplo os locais de alimentação.

Neste ano, com a retomada das competições presenciais dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) e dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (E-JIF), o Câmpus São José do Rio Preto do IFSP sediará a etapa nacional, no mês de novembro.

Segundo a diretora de de Arte, Cultura, Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão do IFSP, Sharon Rigazzo Flores, a comissão segue estudando as melhores opções para as atividades, considerando a logística que envolve receber um evento de tal magnitude. A expectativa é que 1.600 mil estudantes atletas participem desta edição, bem como as equipes técnicas, chegando perto de 2.000 pessoas envolvidas.

A diretora ressalta a importância para o IFSP de ser o anfitrião do evento, especialmente para os alunos. “É uma excelente oportunidade para os nossos estudantes estarem participando de atividades esportivas e confraternizando com toda a rede, além da prática de esportes em locais de alto nível como os que estão sendo preparados.”

A atividade foi acompanhada pelo coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, Robson Falcão. Também estiveram na visita aos espaços a pró-reitora de Extensão, Gabriela de Godoy Cravo Arduino, o diretor de Articulação e Integração, Nelson Lisboa Júnior, o diretor-geral do Câmpus São José do Rio Preto, Marcos Amorielle Furini, o diretor-geral do Câmpus Catanduva, Marcelo Velloso Heeren, e a professora Solange Aparecida Alves, do Câmpus São Paulo.

Os trabalhos da Cojif em São José do Rio Preto seguem até sexta-feira (18), para definição das chaves das competições de cada modalidade e definição dos regulamentos do JIF e do E-JIF.

Saiba mais sobre o JIF e o E-JIF, inclusive as etapas preparatórias
Atenção alunos: vêm aí os Jogos dos Institutos Federais

Notícia relacionada