Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Programa Mulheres do IFSP tem atividades retomadas
Início do conteúdo da página

Programa Mulheres do IFSP tem atividades retomadas

 Aula inaugural do curso Agricultora Familiar de Base Agroecológica marca o retorno das ações

  • Publicado: Quinta, 17 de Março de 2022, 15h08
  • Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2022, 12h42
  • Acessos: 8234

No último dia 14 de março, aconteceu a aula inaugural do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de “Agricultora Familiar de Base Agroecológica”, ofertado por meio do Programa Mulheres do IFSP e coordenado pela professora Alexandra Filipak, do Câmpus Matão.  

Além da coordenadora do projeto e das estudantes, a cerimônia de abertura contou com a participação do diretor-geral Claudemir Mariotti Junior e da Coordenadora de Extensão Elisângela Santos. Também estiveram presentes representantes da prefeitura de Monte Alto, a prefeita Maria Helena e os secretários municipais de Assistência Social, do Meio Ambiente e da Educação, bem como a deputada estadual Marcia Lia e representantes do seu mandato.  

Esse trabalho marcou o retorno das atividades institucionais oferecidas no âmbito do Programa Mulheres do IFSP, criado pela Pró-Reitoria de Extensão (PRX) do IFSP para qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social.  

O Programa Mulheres do IFSP teve suas ações interrompidas em 2020 em virtude da pandemia da Covid-19. Em 2022 a ação será retomada com a oferta de 16 turmas. Serão 320 vagas para a qualificação profissional em diversas áreas: agricultora familiar de base agroecológica, auxiliar de eletricista, vendedora, costureira, boas práticas na manipulação de alimentos, auxiliar de manutenção predial e empreendedorismo e sustentabilidade. 

A PRX reforça que a oferta dessas turmas tem o apoio da Secretaria Nacional de Política para Mulheres (SNPM) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), uma parceria que teve início em 2019. 

 A submissão de projetos ao Programa Mulheres do IFSP segue com inscrições abertas até o dia 7 de abril. Todas as informações da seleção estão disponíveis no Edital nº116/2022. 

Acesse aqui mais informações sobre o Programa Mulheres do IFSP. 

 Da esquerda para a direita:  Claudemir Mariotti Junior, Márcia Lia, Maria Helena, Alexandra Filipak e Elisângela Santos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página