Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Comissão dos Jogos da Rede Federal se reúne em Rio Preto 
Início do conteúdo da página

Comissão dos Jogos da Rede Federal se reúne em Rio Preto 

Câmpus São José do Rio Preto espera 1,6 mil pessoas na etapa nacional dos jogos, no mês de novembro

  • Publicado: Quarta, 16 de Março de 2022, 13h02
  • Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2022, 18h45
  • Acessos: 9219

Reitores dos Institutos Federais de todo o Brasil participam na manhã desta quarta-feira, 16, da primeira reunião da Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif) 2022, cuja etapa final será realizada no Câmpus São José do Rio Preto do IF São Paulo.  

Hoje, os membros da Cojif, bem como do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) realizam o planejamento orçamentário da etapa nacional e das etapas regionais dos jogos, a definição das sedes das fases regionais e a apresentação da realidade da nova rotina acadêmica das instituições com a retomada das atividades presenciais.  

Amanhã, os representantes do Conif e da Cojif visitam os locais de competição da etapa final dos jogos, no município de São José do Rio Preto, localizado a 442 km da capital de São Paulo. Por fim, na sexta-feira, 18, a Comissão Organizadora se debruça sobre o regulamento dos jogos regulares e dos eletrônicos.  

Espera-se cerca de 1.600 mil estudantes atletas para a etapa nacional dos jogos 2022, entre 14 e 18 de novembro. Nesta edição, que marca a retomada dos jogos presenciais desde o início da pandemia da covid-19, serão disputadas modalidades esportivas em etapas que terão, cada uma, torneios de esportes coletivos e individuais. São elas: futebol de campo, vôlei de praia, tênis de mesa, xadrez, atletismo, natação, futsal, basquete e vôlei, esses três últimos nas modalidades masculino e feminino. 

Comissão Organizadora dos Jogos 

O reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, deu as boas-vindas aos membros da Cojif e do Conif. Na reunião, estiveram presentes os seguintes membros da Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal: o reitor do IFSul, Flávio Luis Barbosa Nunes; o reitor do IFRN, José Arnóbio de Araújo Filho; a reitora do IFG, Oneida Cristina Gomes B. Irigon; o reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite; o presidente do Cojif, Iúri Ribeiro (IF Goiano); os coordenadores técnicos da Comissão, Thiago Terra Borges e Paulo Jassin Gutierrez (ambos do IFSUL); as secretárias da comissão Maristela Bortolon de Matos (IFRR) e Vanessa Mota Andrade (IFPR); o presidente da comissão disciplinar, Elber Ribeiro Gama (IFS); os membros da Cojif Nordeste, José Aluísio Mendes de Sousa Júnior (IFMA), Silvio Leonardo Nunes de Oliveira (IFAL), Marcos Antonio Rodrigues França (IFS) e Emmanuel Wassermann Moraes e Luz (IFPI); os representantes da Cojif Norte, Avânia Maria C. de Araújo (IFAM) e Gilvanio Alves Pereira (IFTO); os membros da Cojif Centro Oeste, Kariston Eger dos Santos (IFMS) e Bruno Amaral Ramos (IFG); os representantes da Cojif Sudente, Carlos Augusto Sanguedo Boynard (IFF) e Romualdo Ferreira dos Santos (IFNorte de Minas); os representantes da Cojif Sul, Leandro Augusto Romansini (IFSC) e Maíra Frigo Flôres (IFFAR), e os membros da coordenação do E-Jif, Cristiano Schebeleski Soares (IFPR) e Vera Lúcia Medeiros de A. Azambuja (IFPR).  

 

Saiba mais:

Atenção alunos: vem aí os Jogos dos Institutos Federais

registrado em:
Fim do conteúdo da página