Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > IFSP lança edital de adesão ao Projeto Verticaliza EPT do MEC
Início do conteúdo da página

IFSP lança edital de adesão ao Projeto Verticaliza EPT do MEC

Instituições de ensino superior podem aderir ao curso de aperfeiçoamento de profissionais da EPT para planejar e desenvolver projetos pedagógicos de cursos técnicos articulados com cursos de tecnologia

  • Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 17h12
  • Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 20h49
  • Acessos: 10681

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), em conjunto com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), lançou nesta segunda-feira (14) o edital nº 140/2022 para adesão ao Projeto Verticaliza EPT. Trata-se de um chamamento de instituições de ensino superior para adesão de participação no curso de Aperfeiçoamento Tecnológico de profissionais da Educação Profissional e Tecnológica, para planejamento e desenvolvimento de projetos pedagógicos de cursos técnicos e cursos superiores de tecnologia.

Essa ação é a primeira fase do projeto Verticaliza EPT, que tem por objetivo proporcionar aos estudantes o aproveitamento dos estudos de cursos técnicos de nível médio para os cursos superiores de tecnologia.

Podem participar da adesão as instituições de ensino superior das redes estaduais, municipais, distrital e federal que ofertam cursos de educação profissional técnica de nível médio e cursos de educação profissional tecnológica de graduação no mesmo eixo tecnológico da EPT, além dos Sistemas Nacionais de Aprendizagem e instituições privadas, militares, comunitárias e confessionais.

Serão admitidas até 65 instituições educacionais, distribuídas em seis turmas. O curso capacitará 260 profissionais para a construção de projetos pedagógicos de cursos articulados entre si, com foco em possibilitar o aproveitamento de disciplinas, estudos, conhecimentos, experiências e competências desenvolvidas pelos egressos de cursos técnicos em cursos superiores de tecnologia.

O período de adesão das instituições será de 1º de abril a 31 de maio deste ano. A primeira turma do aperfeiçoamento tecnológico iniciará em julho e terá duração de três meses. No total, seis turmas serão capacitadas ao longo de dois anos.

Acesse o edital e as informações detalhadas

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC e da SETEC

registrado em:
Fim do conteúdo da página