Você está aqui: Página inicial > Notícias > Seminário Institucional do Pibid-IFSP acontece entre 14 e 18 de março

Seminário Institucional do Pibid-IFSP acontece entre 14 e 18 de março

Acompanhe o encerramento do evento

• Publicado: Sexta, 04 de Março de 2022, 15h24
  • Última atualização em Sexta, 18 de Março de 2022, 19h09

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do IFSP promoverá, entre os dias 14 e 18 de março, um evento online para finalizar o edital nº 02/2020 da Capes.

O Seminário Institucional do Pibid-IFSP está sendo organizado por coordenadores de área, supervisores e alunos de iniciação à docência, e terá em sua programação apresentações de trabalhos, oficinas, rodas de conversa, palestras e mesas-redondas.

O evento será transmitido pelo canal do IFSP no YouTube, e será dividido em três áreas de conhecimento: Ciências da Natureza, Humanidades e Matemática. A programação completa do evento pode ser conferida ao final da notícia.

Pibid

O Pibid é uma ação da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. Entre seus vários objetivos, destacam-se o de contribuir para a valorização do magistério e o de elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre a Educação Superior e a Educação Básica.

Com mais de dez anos de existência, o Pibid-IFSP está encerrando mais um ciclo. No último edital, o Programa foi contemplado com 528 bolsas de iniciação à docência (quarta maior Instituição de Ensino Superior do Brasil em relação ao número de bolsas), e contou, pela primeira vez, com a participação dos 46 cursos de licenciatura presenciais do IFSP.

Confira a seguir programação do evento por datas: