Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Transferência interna e externa e reingresso: inscrições abertas
Início do conteúdo da página

Transferência interna e externa e reingresso: inscrições abertas

São 651 vagas em 26 cursos de graduação para o primeiro semestre de 2022; inscrições até 21 de janeiro

  • Publicado: Quinta, 06 de Janeiro de 2022, 19h38
  • Última atualização em Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 17h43

IFSP divulga o edital para a ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portadores de diploma de graduação para preenchimento de vagas ociosas dos Cursos Superiores e serão oferecidas para o primeiro semestre do ano letivo de 2022.

A seleção visa o preenchimento das 651 vagas remanescentes e também para formação de cadastro reserva. Há vagas para os câmpus Araraquara, Boituva, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itaquaquecetuba, Matão, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, Sorocaba e Suzano.

O prazo para se inscrever em um dos cursos de graduação do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) é até 21 de janeiro. As vagas ofertadas são para as modalidades portador de diploma, transferências interna e externa, e reingresso.

São oferecidas 26 opções de cursos entre superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, são eles: Bacharelado em Engenharia Mecânica; Bacharelado Ciência da Computação; Bacharelado em Ciência da Computação; Bacharelado em Engenharia Civil; Bacharelado em Engenharia da Computação; Bacharelado em Engenharia de Alimentos; Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Bacharelado em Engenharia de Energias Renováveis; Bacharelado em Engenharia de Produção; Bacharelado em Engenharia Elétrica; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Bacharelado em Química Industrial; Bacharelado em Turismo; Engenharia de Controle e Automação; Licenciatura em Ciências Naturais: Habilitação em Física; Licenciatura em Ciências Naturais: Habilitação em Química; Licenciatura em Física; Licenciatura em Letras; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Pedagogia; Licenciatura em Química; Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Automação Industrial; Tecnologia em Gestão de Turismo; Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia em Processos Químicos; Tecnologia em Sistemas para Internet.

As vagas são ofertadas em quatro modalidades, destinadas aos seguintes públicos:

Transferência externa e interna – cursando em uma Instituição de Ensino Superior (IES) o mesmo curso ou curso congênere ao que se candidata, autorizado e/ou reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Reingresso – estudante do IFSP que deixou de frequentar o curso ao qual desejam se inscrever, no câmpus em que estavam matriculados;

Portador de diploma – estudante com curso superior em instituição de ensino, pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);

Das Inscrições

São gratuitas e devem ser feitas exclusivamente aqui até às 23:59 de 21 de janeiro de 2022. O candidato deverá preencher todas as informações do questionário e enviar os documentos indicados no Edital nº 14/2022 para o e-mail .

Dúvidas e outras informações devem ser ancaminhas para o e-mail .

Documentos: 
Edital nº 14/2022

Complementação de Vagas - Câmpus Suzano (NOVO!)

Cronograma 

Inscrição (preenchimento do link de inscrição e envio dos documentos
por e-mail)
07/01 a 21/01
Relação preliminar das inscrições 24/01 a
partir das 20h
Recurso contra a relação preliminar das inscrições (por e-mail) 25/01
Lista definitiva de Inscrições 26/01
Período de Análise da Documentação Será divulgado
no dia
26/01
Resultado Final  Será divulgado
no dia 26/01
Matrículas em 1ª Chamada Será divulgado
no dia 26/01
Prazo máximo para retificação/correção de dados da matrícula em 1ª
convocação após análise dos Câmpus
Será divulgado
no dia 26/01

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página