Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Reitor do IFSP se reúne com deputados federais
Início do conteúdo da página

Reitor do IFSP se reúne com deputados federais

  • Publicado: Terça, 15 de Junho de 2021, 18h45
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 11h21
  • Acessos: 7496

O reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, recebeu nesta segunda-feira (14) a visita dos deputados federais Arlindo Chinaglia (PT) e General Peternelli (PSL). O encontro aconteceu na reitoria do Instituto Federal de São Paulo. 

Da esquerda para a direita: Walter Rodrigo da Silva, Bruno Luz, Rafael Alves, José Roberto, Arlindo Chinaglia e Silmário Batista dos Santos

 

Participaram da reunião, além do deputado e do reitor, Walter Rodrigo da Silva, prefeito da cidade de Queiroz, (município próximo a Tupã, onde há um câmpus Avançado do IFSP); o pró-reitor de Administração, José Roberto da Silva; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Luz, e o chefe de gabinete do IFSP, Rafael Alves. 

Foram tratados temas de interesse da Educação e do IFSP, entre eles o Projeto de Lei PL 1453/2021, que tem como objetivo alterar a Lei nº 11.892, de 28 de dezembro de 2008, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica; as possibilidades para que o Câmpus Avançado Tupã receba o status de câmpus pleno; bem como projetos passíveis de receber emendas parlamentares. 

Ao centro, da esquerda para a direita, o reitor Silmário, o general Peternelli e o diretor-geral Alberto Shiga junto à equipe de servidores do Câmpus São Paulo e da Reitoria. Foto: Tiago Terui

 

Também na segunda-feira (14), o deputado federal General Peternelli (PSL) visitou o Câmpus São Paulo, a convite do diretor-geral Alberto Akio Shiga e de toda sua equipe. Nessa oportunidade, o parlamentar conheceu a estrutura do câmpus, sendo destaque o laboratório de tecnologia assistiva. Neste particular, foi demandado ao parlamentar, via ofício da reitoria, solicitação de apoio para o Programa “Rompendo Barreiras”, que visa ao estímulo de projetos voltados à formação técnica e profissional para jovens tetraplégicos e paraplégicos com cognitivo preservado, no valor de R$ 199.877,90. 

No evento, houve também a participação do reitor, Silmário Batista dos Santos, juntamente com o Pró-reitor de Administração, José Roberto da Silva; o Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Luz; a Pró-reitora de Extensão Gabriela Arduíno; o Pró-reitor de Ensino Carlos Procópio; e o Chefe de Gabinete do IFSP, Rafael Alves. 

Da esquerda para a direita: o general Peternelli,
o reitor Silmário e o deputado Chinaglia

 

Vale ressaltar que ações dessa natureza, de aproximação com parlamentares, corroboram sobremaneira com o estreitamento das relações institucionais do IFSP com a sociedade, e ainda abrem caminhos potenciais de interlocução com o MEC.

Durante o encontro, o deputado comentou com o reitor Silmário seu compromisso em defesa da educação de qualidade para além das diferenças políticas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página