Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Nota da reitoria sobre o programa de vacinação de São Paulo
Início do conteúdo da página

Nota da reitoria sobre o programa de vacinação de São Paulo

  • Publicado: Sexta, 09 de Abril de 2021, 14h35
  • Última atualização em Sexta, 09 de Abril de 2021, 14h41
  • Acessos: 8261

Conforme notícia publicada no site do IFSP, no mesmo dia do pronunciamento do governador do Estado sobre a vacinação dos profissionais da saúde, a reitoria enviou ofício aos secretários de Saúde e Educação do Estado, solicitando e apresentando argumentos para a inclusão da Rede Federal de Ensino.  

A demanda foi atendida e, tão logo verificamos outras, como a necessidade de inclusão de alguns câmpus e cargos da Instituição, novos ofícios foram encaminhados, bem como contatos realizados.  

Cumpre esclarecer que o sistema de cadastro, site e divulgação é totalmente operado pelos órgãos do Estado de São Paulo, não havendo interface de organização do programa de vacinação, critérios ou sistemas informatizados por parte do IFSP. Inclusive os dados que o sistema possui, como códigos ou nomenclatura de câmpus, não foram fornecidos pela Instituição.  

Assim, estamos atuando no sentido de solicitar correções, apresentar as especificidades do IFSP e conseguir informações. Houve avanço tanto no cadastro quanto nas informações passadas sobre a operação que os gestores devem fazer. Porém, até o momento, não aparecem no sistema do Estado os câmpus Ilha Solteira, Itaquaquecetuba, Pirituba, São Miguel e Tupã.  

Informamos que a solicitação de inclusão já foi feita, assim como as demais necessidades percebidas por servidores e gestores ao acessar o sistema do Estado de São Paulo.  

Ao longo do dia de ontem, 8 de abril, foram obtidas informações quanto às etapas de validação do cadastro dos servidores exigidas pelo programa, incluindo procedimentos e tutorial. Estas foram compartilhadas entre as direções gerais dos câmpus, responsáveis pela etapa. 

 Por fim, esclarecemos que os servidores devem seguir o cadastramento conforme orientações disponibilizadas pelo Estado de São Paulo. Neste momento já estão ocorrendo as validações exigidas, realizadas no âmbito de cada câmpus.  

Agradecemos o empenho das diretoras e diretores de cada unidade do IFSP, que buscaram informações com as secretarias municipais e estão trabalhando em conjunto para a garantia da vacinação dos servidores e trabalhadores terceirizados do Instituto. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página