Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Alunos do IFSP são finalistas da Febrace 2021
Início do conteúdo da página

Alunos do IFSP são finalistas da Febrace 2021

Conheça os projetos da Feira de Ciências e Engenharia e vote nos seus favoritos 

  • Publicado: Quinta, 18 de Março de 2021, 15h21
  • Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 10h24
  • Acessos: 9360

Sete projetos desenvolvidos por estudantes de cursos técnicos do IFSP estão entre os finalistas da maior feira de ciências e engenharia do país, a FebraceA 19ª edição da Feira começou nesta segunda-feira (15), com eventos e uma mostra virtual dos projetos finalistas. É possível conferir na Plataforma Febrace Virtual, até o dia 26 de março, os trabalhos selecionados, que envolveram 716 estudantes de 295 escolas dos ensinos fundamental, médio e técnico de vários Estados, com a participação de 482 professores, que atuaram como orientadores dos projetos.  

Dos sete projetos finalistas do IFSP, dois são do Câmpus Campinas, dois do Câmpus Guarulhos e os outros três são dos Câmpus Hortolândia, Itapetininga e Registro. Cada projeto possui uma página com resumo, dados dos autores e do professor orientador, além de um vídeo de apresentação. Clique no nome dos projetos abaixo para conhecê-los aperte o botão “curtir” para votar nos seus preferidos para receberem o Prêmio Votação Popular. A votação se encerra no dia 29 de março às 14h. 

Câmpus Campinas 

Os dois projetos do Câmpus Campinas foram desenvolvidos por alunos do Curso técnico Integrado em Eletrônica, orientados pelo professor Edson Anício Duarte e coorientados pelo professor João Alexandre Bortoloti. 

Célula 3D com tecnologia RFID aplicada ao ensino médio  

Alunos: Camila dos Santos Oliveira, Noah Serrati Moreno e Endriely Peres Fernandes. 

Tratamento de lesões sofridas por impacto utilizando termoterapia com células de Peltier – Fase 2 

Alunos: Antônio César de Souza Rocha, Victor Hugo Sijanas Mendes e Vinícius dos Santos Ribeiro 

 

Câmpus Guarulhos  

Kaya: prototipação de uma Plataforma Gamificada para o apoio à colaboração entre estudantes  

Projeto desenvolvido pelo alunos Vinicius Costa dos Santos, Leticia Rejane Vidal Souza, Yves Gabriel Vieira Maia, todos do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet, tendo como orientador o professor Thiago Schumacher Barcelos. 

Dispositivo rastreador de movimento ocular para pessoas com incapacidades motoras

Projeto desenvolvido pelas alunas Jakeline de Oliveira Carvalho, do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica, e Giane Mayumi Galhard, do Curso Técnico Integrado em Informática para Internet, sob a orientação do professor Robson Ferreira Lopes. 

  

Câmpus Hortolândia 

O uso de aplicativos e websites para aprendizagem de língua inglesa: uma análise qualitativa  

Projeto desenvolvido pela aluna Danielle dos Santos Chagas, do Curso Técnico em Mecânica integrada ao ensino médio, e orientado pela professora Stefanie Fernanda Pistoni Della Rosa. 

 

 

Câmpus Itapetiniga 

Condensando a névoa em Itapetininga-SP: micro horta autoirrigável  

Projeto desenvolvido pelos alunos Manuela Soares Kurnick e Otávio Manfredini Cerqueira, do curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao ensino médio, sob orientação do professor Juliano Ricciardi Floriano Silva. 

 

 

Câmpus Registro 

A problemática da fome e insegurança alimentar no Brasil e a agroecologia feminista como caminho alternativo 

Projeto desenvolvido pela aluna egressa do curso Técnico Integrado em Técnico-Logística Natália Cristina Cunha Zilli, com orientação da professora Marjana Vedovatto  

Também constam da programação da Febrace as bancas de avaliação dos trabalhos. Os projetos escolhidos participam da cerimônia de premiação com transmissão pelo Canal do Youtube da Feira no dia 27de março, a partir das 15h. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página