Você está aqui: Página inicial > Notícias > PDI 2019-2023: Comissão Central inicia as discussões do primeiro capítulo do Plano

Comissão Local se reúne para iniciar as discussões do primeiro capítulo do PDI.Na tarde desta terça-feira, 10, a Comissão Central do PDI 2019-2023 se reuniu na reitoria do IFSP para iniciar as discussões das propostas que irão compor o primeiro capítulo do Plano.

• Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 20h50
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2017, 13h41

Esse capítulo inicial, intitulado “Perfil Institucional”, trará a missão, a visão, os valores e os objetivos estratégicos do Instituto. A previsão é que ele fique pronto até o final de 2017.

Os representantes da Comissão Central presentes na reunião fizeram um esboço de cada um dos itens do capítulo. O passo seguinte é apresentar essa proposta aos membros das Comissões Locais do PDI. Isso deve acontecer durante uma oficina de capacitação que será realizada no fim do mês.

A ideia é que, após a capacitação, os membros das comissões locais atuem como multiplicadores, levando o debate aos câmpus e à comunidade. Ainda este ano, haverá um novo encontro com os representantes das comissões locais para uma devolutiva das contribuições referentes  ao primeiro capítulo .

De acordo com o secretário executivo do PDI, Jean Rodrigues da Silva, o momento é de fazer uma reflexão a respeito do propósito da instituição, seus princípios, onde ela quer chegar, e também sobre os desafios que estão colocados. “Esse é o cerne do PDI, se não tivermos isso bem definido é difícil seguir em frente com o Plano.”

PDI – O Plano de Desenvolvimento Institucional é o instrumento que indica os caminhos a serem trilhados no contexto institucional. Ele dá o norte para onde o IFSP irá caminhar. Este é o terceiro PDI que será elaborado pelo Instituto. O primeiro foi feito no período 2009-2013, logo após a transformação em IFSP, e o segundo no período 2014-2018.

Saiba mais:

Comissão Central de elaboração do PDI toma posse