Você está aqui: Página inicial > Notícias > Dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências é celebrado com lives

Dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências é celebrado com lives

As transmissões acontecem nos dias 9 e 11 de fevereiro

• Publicado: Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 21h18
  • Última atualização em Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 21h18

Em comemoração ao dia Internacional das Mulheres e Meninas nas Ciências, 11 de fevereiro, a equipe do Projeto de Extensão “Meninas nas exatas: no Vale elas fazem Ciência” promoverá duas transmissões online com pesquisadoras do cenário científico brasileiro.

No dia 9 de fevereiro, a conversa será com a doutora em Ciências Biológicas Thalita Vieira Pinto, que é docente da Faculdade Santo Antônio Caçapava, atuando nas disciplinas de Microbiologia e Imunologia, Citologia, Histologia e Embriologia, Genética e Biologia Molecular e Ética e Bioética.

No dia 11 de fevereiro a será a vez da live “A negociadora do clima”, com a vice-presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas IPCC, Thelma Krug. Ela é doutora em Estatística Espacial e atuou por 37 anos no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). No encontro, ela falará sobre as políticas ambientais e a imagem do Brasil no exterior; também será realizada uma reflexão sobre a escolha do parceiro que irá apoiar suas escolhas.

A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de celebrar as realizações das mulheres na ciência e também para inspirar meninas que desejam seguir a carreira científica.

A professora Maria Tereza Fabbro destaca a importância da atividade para promoção da igualdade de gênero nas ciências. “Juntas e juntos podermos inspirar meninas que desejam seguir a carreira científica e impulsionar o protagonismo feminino em nossa sociedade”, reflete.

As transmissões acontecerão no canal do YouTube do Câmpus São José dos Campos. Acompanhe nos seguintes links:

Dia 09/02, às 18h https://www.youtube.com/watch?v=FQ6ydQb7v1g
Dia 11/02 às 18h https://www.youtube.com/watch?v=aNvvzPxtD68