Você está aqui: Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a III Maratona InterIF

Inscrições abertas para a III Maratona InterIF

Maratona de programação do IFSP será realizada online, no dia 31 de outubro; inscrições até 26 de outubro

• Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 16h25
  • Última atualização em Sexta, 09 de Outubro de 2020, 12h03

Estão abertas, até o dia 26 de outubro, as inscrições para a III Maratona InterIF . A Maratona de programação do IFSP será realizada online, no dia 31 do mesmo mês. Inscreva-se aqui.

A competição de programação de computadores é destinada aos alunos dos cursos da área de informática dos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de São Paulo. Devido à pandemia de Covid-19, o evento será realizado de forma totalmente remota.

Para participar da maratona os alunos devem formar uma equipe com três participantes e um técnico (coach). Para se inscrever, procure o coordenador de informática do seu câmpus ou algum professor que saiba detalhes do evento (confira aqui as regras da competição). Esse professor poderá ser o seu técnico. Em caso de dúvidas, os competidores podem enviar e-mail para o professor André Luís Bordignon ().

De acordo com o professor Bordignon, a maratona é mais do que uma competição. “O Interifs se propõe a ser um espaço para alunos e alunas desenvolverem a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e principalmente, o desenvolvimento de conhecimento para resolver os problemas.”

Monte sua equipe e participe!