Você está aqui: Página inicial > Notícias > Campus São Paulo recebe mesa-redonda sobre racismo

Campus São Paulo recebe mesa-redonda sobre racismo

• Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 17h21
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 09h37

O Coletivo Quilombo Cabeça de Nego promove a mesa-redonda Racismo Institucional na próxima segunda-feira, 9 de outubro, às 19h, no Câmpus São Paulo.

O grupo explica que a atividade tem o objetivo de oferecer ao público interno e externo ao IFSP a possibilidade de reflexão sobre a presença da estrutura racista no ambiente institucional e sobre como ela permeia as relações dentro e fora da universidade, além de pensar formas de combatê-la.

A mesa-redonda terá como debatedores a doutoranda em literatura negra Fernanda Miranda, a produtora do documentário Cabeças Falantes, Natasha Rodrigues, e o vlogger AD Junior. O evento tem o apoio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFSP.

A atividade é aberta a todos os interessados (não há necessidade de realizar inscrição) e será realizada no auditório Aldo Ivo Vicenzo do Câmpus São Paulo, das 19h às 22h.

Quilombo Cabeça de Nego

Criado há mais de um ano por ex-alunos afrodescendentes do IFSP, o coletivo é um espaço de organização, construção e apoio autônomo aos afrodescendentes, dentro e fora do IFSP, a partir de referências africanas do continente e da diáspora. Para saber mais sobre o quilombo, acesse aqui.