Você está aqui: Página inicial > Notícias > Reitor assina ordem de serviço que dá início a obras de infraestrutura em Caraguatatuba

Investimento será de mais de R$ 1 milhão

• Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 13h07

O reitor do IFSP, Eduardo Modena, esteve nesta semana em Caraguatatuba para a assinatura da ordem de serviços que marca o início da realização de diversas ações de melhoria na infraestrutura do câmpus.

Entre as ações previstas está a troca de transformadores e de toda a fiação elétrica, o que permitirá a instalação de ar-condicionado e de novos equipamentos para atender os laboratórios, trazendo mais qualidade aos alunos e servidores.

Também estão previstos o refazimento de toda a rampa de acesso ao primeiro andar do prédio onde funciona o câmpus, o conserto do telhado, a drenagem da quadra e a pavimentação de novas salas de aula do bloco C. Além disso, serão solucionados os problemas das calhas, rufos e de rachaduras e providenciada a pintura externa e interna.

O câmpus ainda ganhará duas usinas fotovoltaicas, que devem gerar uma economia anual de até 40% na conta de energia elétrica. Segundo o reitor, depois dessas obras de infraestrutura, será possível aumentar as condições de conforto ambiental para os servidores e principalmente para os alunos, nas salas de aulas e laboratórios.

Toda a obra está sendo viabilizada pela Diretoria de Infraestrutura (DIE) e pela pró-reitoria Administração. O investimento será de R$ 1,2 mi, provenientes de recursos do câmpus, de emenda individual do deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) e de emendas de bancada.