Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inova lança Chamada Pública para licenciamento de tecnologia
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inova lança Chamada Pública para licenciamento de tecnologia

  • Publicado: Sexta, 20 de Dezembro de 2019, 10h45

A Inova publicou hoje (20) o Edital de Chamamento Público nº 896/2019, que busca selecionar empresas para promover o licenciamento de direito de uso e exploração, com exclusividade, e a transferência de tecnologia de pedido de patente de titularidade do IFSP.

A tecnologia que é objeto do edital está depositada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) sob o título: Garra robótica complacente baseada em câmaras de compressão, juntamente com o registro de marca softgrasper. Trata-se de uma garra robótica mole, confeccionada com materiais flexíveis e complacentes com capacidade de pegar, soltar e segurar objetos frágeis e rígidos, de diversas formas e tamanhos. Pode ser aplicada em diversos segmentos da indústria que utilizem sistemas robóticos.

As empresas interessadas em obter a licença com exclusividade para explorar o pedido de depósito de patente devem atender aos critérios previstos no edital. As propostas e os documentos para habilitação do proponente devem estar juntos em um envelope e podem ser enviados, via correios, ou entregues presencialmente para a comissão de seleção, até o dia 6 de fevereiro de 2020, das 9h30 às 12h e das 13h às 16h. No dia 7 de fevereiro, a documentação será recebida das 8h às 9h30, pois às 10h acontecerá a sessão pública de abertura dos envelopes. A sessão será realizada no auditório SP1 do Câmpus São Paulo.

Todas as informações e documentos referentes ao edital estão disponíveis na página da Inova: https://inova.ifsp.edu.br/index.php/editais/177-edital-896-2019-chamada-publica-oferta-tecnologica

registrado em:
Fim do conteúdo da página