Você está aqui: Página inicial > Notícias > PRX realiza I Encontro das Estudantes do Programa Mulheres do IFSP

PRX realiza I Encontro das Estudantes do Programa Mulheres do IFSP

• Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 10h31

A pró-reitoria de Extensão realiza, nos dias 14 e 15 de dezembro, em Araraquara, o I Encontro das Estudantes do Programa Mulheres do IFSP.

O evento vem sendo pensando como forma de propiciar a integração, possibilitando a troca de experiências entre as estudantes, os bolsistas e as equipes de execução do projeto. Além disso, a ideia é promover o encerramento geral das atividades desenvolvidas no ano letivo de 2019.

Para o sábado (14), está prevista uma cerimônia de entrega de certificados. No domingo (15), serão realizadas oficinas e palestras com o objetivo de debater temas como a identidade da mulher e as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, considerando os princípios da economia solidária.

O evento conta com o apoio da Coopemesp, do Sindicato do Químicos de São Paulo, do Sinasefe e da Prefeitura Municipal de Boituva.

O que é – O programa Mulheres do IFSP foi institucionalizado em 2016 e tem como foco a formação profissional de mulheres visando o seu ingresso no mundo do trabalho. Além disso, se propõe a trabalhar e fortalecer temas relacionados à cidadania, autoestima, combate à violência contra a mulher etc.