Você está aqui: Página inicial > Notícias > Câmpus Campinas antecipa mudança de sede para região do Campo Grande

Câmpus Campinas antecipa mudança de sede para região do Campo Grande

Todas as atividades da unidade de Campinas serão transferidas para o prédio próprio na região do Campo Grande

• Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 14h07
  • Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 10h07

Na quinta-feira, dia 28, o reitor do IFSP, Eduardo Modena, o pró-Reitor de Administração, Silmário Batista, o assessor de TI, Eduardo Leal, diretor de Orçamento e Finanças, Carlos Roberto Cavalcante, reuniram-se com a diretoria do Câmpus Campinas e definiram a mudança de todas as atividades da unidade para o prédio próprio na região do Campo Grande. Estiveram presentes representando Campinas o diretor-Geral, Eberval Oliveira Castro, a diretora Adjunta de Administração, Fabiana Salim, e o diretor Adjunto Educacional, Marcelo Bonfim.

Durante a reunião foi discutida a antecipação instalação e remoção, para o Campo Grande, para o início do ano de 2020, levando todo o atendimento administrativo, laboratórios, as turmas e os cursos da unidade. Antes estava prevista para meados do próximo ano. Após a entrega do prédio próprio, em julho de 2019, três turmas de três cursos passaram a ter aulas no local. De acordo com os representantes campineiros, foram apresentados os desafios existentes para o pleno funcionamento da unidade, entre eles a ligação definitiva da energia elétrica, contrato de limpeza, telefonia, complementação da infraestrutura laboratorial e outros para garantia do funcionamento das atividades.

Foi discutida ainda, na reunião, a possibilidade da cobertura da quadra poliesportiva e a conexão dos prédios e ambientes externos com toldos, de modo a garantir a proteção dos usuários.

Tendo em vista o descontingenciamento dos recursos pelo MEC (Ministério da Educação), a reitoria do IFSP decidiu ampliar os esforços e os recursos orçamentários destinados à implantação da nova Unidade na região do Campo Grande, além de destinar equipes engajadas no auxílio para encaminhamentos dos novos processos decorrentes da decisão.

CTI Renato Archer

Com o objetivo de contenção de despesas e melhor uso do equipamento público, a reitoria do IFSP solicitou a transferência de toda a estrutura, atualmente em funcionamento nas dependências do CTI Renato Archer, para a nova sede no Campo Grande. De acordo com a direção do campus Campinas, uma reunião está agendada com os servidores para o dia 5, no período da tarde. No mesmo dia, à noite, com os pais e alunos, para informar a comunidade escolar sobre o processo de mudança.