Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > IFSP inicia discussões para revisão do Regulamento Disciplinar Discente (RDD)
Início do conteúdo da página

IFSP inicia discussões para revisão do Regulamento Disciplinar Discente (RDD)

  • Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 17h43
  • Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 17h44
  • Acessos: 7970

Foi realizada na última quinta-feira, 07 de novembro, a primeira reunião da comissão responsável pela revisão do Regulamento Disciplinar Discente (RDD) do IFSP. O grupo de trabalho conta com representantes dos discentes do Instituto; dos diretores gerais dos câmpus, diretores adjuntos educacionais; das coordenadorias de apoio ao ensino e das coordenadorias sociopedagogicas.

O Regulamento Disciplinar Discente que está em vigência no IFSP foi aprovado pela Resolução n.º 010/2017, de 7 de março de 2017, pelo Conselho Superior (Consup). Segundo o documento, ele seria revisto no prazo de 2 anos. 

De acordo com Haryanna Pereira Sgrilli, do Departamento de Políticas Estudantis do IFSP, há um cronograma que vai até julho de 2020, no qual estão previstas reuniões de trabalho e formações, onde a comissão de revisão deve discutir e revisar o documento. 

Na primeira reunião foi ministrada a formação "O direito e o dever: limites para a autonomia na instituição de ensino”, pela Psicóloga Carla Cristina Kawanami. Carla é servidora do Câmpus Registro e defendeu recentemente dissertação de mestrado sobre o tema. Segundo Haryanna, o encontro foi bastante rico e tratou de diversas questões relacionadas à indisciplina e conflito no espaço escolar.

 Neste ano, os próximos encontros serão realizados por meio de videoconferência. Nesse mês de novembro haverá reuniões nos dias 14 e 21.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página