Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > Últimas Notícias Servidores > IFSP ganha Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão 
Início do conteúdo da página

IFSP ganha Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão 

Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 12h34 | Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 17h35 | Acessos: 5813

Sistema já está disponível para reitoria e será implantado nos câmpus no segundo semestre 


Os servidores lotados na Reitoria do IFSP já podem acessar o Sistema Integrado de Protocolo, Pagamento e Gestão (Sippag), implementado pela pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD). 

O sistema padroniza a emissão de portarias, automatiza a publicação do boletim de serviço e permite que servidores e não servidores emitam declarações de vínculo e não vínculo com a Instituição, além de garantir maior celeridade aos lançamentos em folha de pagamento, permitindo automatização de lançamentos no Sistema Integrado de Administração de Pessoal (Siape).  

A implantação do Sippag foi iniciada no último mês de fevereiro  Segundo a PRD, o sistema deve estar disponível em todos os câmpus do IFSP no segundo semestre deste ano.  

Os servidores podem acessar o Sippag por meio do site https://sippag.ifsp.edu.br/. As declarações de vínculo poderão ser obtidas clicando na opção "Declaração". O boletim de serviços está disponível na opção "Portarias". 

De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Bruno Luz, a iniciativa visa otimizar e desburocratizar procedimentos, com redução de rotinas, aprimoramento dos fluxos e aumento da transparência e acessibilidade em documentos institucionais. 
 
Para Guilherme Leite, diretor de Gestão de Pessoas, a implantação do sistema representa um avanço na gestão do IFSP, visto que as automatizações garantem maior agilidade no atendimento das demandas, além de reduzir erros materiais. O sistema está sendo aprimorado para que seja implantado nos câmpus da Instituição. 

Fim do conteúdo da página