Você está aqui: Página inicial > Notícias > Inscrições prorrogadas para a IEOM Brasil 2020

Inscrições prorrogadas para a IEOM Brasil 2020

Evento acontecerá na cidade de São Paulo, em abril de 2020. Estudantes do IFSP podem submeter trabalhos até 15 de dezembro.

• Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 15h29
  • Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 10h13

A cidade de São Paulo sediará, de 14 a 16 de abril de 2020, a Segunda Conferência Sul-americana de Engenharia de Produção e Gerenciamento de Operações (Second South American Conference on Industrial Engineering and Operations Management – IEOM). A IEOM é uma conferência global que trata de temas atuais ligados às áreas de Engenharia (principalmente a Engenharia de Produção, além de outras como a Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, por exemplo); Informática e Administração. Também contempla outras áreas do conhecimento como Sustentabilidade, Logística, Saúde e Educação (aplicadas à engenharia).

A Conferência IEOM São Paulo visa fornecer uma plataforma para acadêmicos, pesquisadores, cientistas e profissionais trocarem ideias e preencherem a lacuna entre a teoria da Engenharia de Produção e Gerenciamento de Operações e sua aplicação na solução dos problemas e desafios mais atuais enfrentados pelas organizações do século XXI.  A IEOM é uma oportunidade para que os participantes ampliem seu networking e promovam a colaboração e um esforço conjunto para avançar a teoria e a prática, bem como para identificar as principais tendências em Engenharia de Produção e Gerenciamento de Operações. É esperada a participação de representantes de ao menos 50 países no evento.

O IFSP é parceiro na realização da IEOM São Paulo, por isso as inscrições de trabalhos ligados ao Instituto terão direito a um desconto de 30%. Pelo site oficial do evento (http://ieomsociety.org/brazil2020/) o prazo final para submissão de trabalhos foi prorrogado até 15 de dezembro.

Tanto os alunos dos cursos técnicos quanto os dos cursos superiores e de pós-graduação do IFSP podem participar. De acordo com o professor Vitor Caldana, docente do Câmpus Sorocaba e membro do Conselho Global da IEOM, é o professor orientador que deve submeter o trabalho e realizar a inscrição, que também dá direito a participar das competições que acontecem no evento.

Segundo Vitor, participar de uma conferência global da importância da IEOM representa um enorme diferencial na formação do estudante. “Além do destaque no currículo do aluno, estar em contato com pessoas de outros países e de outras culturas e poder trabalhar com elas traz um ganho imensurável ao seu crescimento individual. Proporciona também a prática e uso da língua estrangeira para a comunicação, sem falar que uma possível premiação em uma competição internacional também trará um grande destaque”, contou.

O IEOM contará com diversas conferências, uma das principais é a de Leoanrdo Wilinski, vice-presidente da SIEMENS Brasil. O Reitor do IFSP, Eduardo Modena, estará presente na abertura do evento, onde falará da posição do IFSP na educação brasileira.