Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Notícias > São Roque inaugura usina fotovoltaica
Início do conteúdo da página

São Roque inaugura usina fotovoltaica

O IFSP ganhou mais uma usina fotovoltaica. No dia 7 de agosto, foi a vez de São Roque inaugurar a usina do câmpus. São Paulo, Boituva e Presidente Epitácio já possuem as suas.

  • Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 12h01
  • Acessos: 7942

A instalação possui 141 módulos voltaicos e está conectada à rede elétrica do câmpus e à rede da concessionária, o que representará uma economia significativa para a Instituição.

Para o diretor de São Roque, Ricardo Coelho dos Santos, a usina é uma importante conquista. “Ela é resultado do trabalho de uma equipe que trabalhou incansavelmente para seguir sendo referência em busca de uma sociedade sustentável”, diz.

Coordenador do projeto, o professor Luiz Felipe Martins avalia que a usina caracteriza um grande incentivo aos trabalhos voltados para a área de tecnologias sustentáveis. Para ele, a iniciativa também poderá servir de inspiração para outras instituições da região. "A usina instalada pode fomentar ações interdisciplinares em diversas áreas, envolvendo as de Extensão, Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento", afirma.

A inauguração é fruto do esforço conjunto da direção geral e da equipe do projeto Eficientização do IFSP Câmpus São Roque SP, aprovado na Chamada Pública NP/PEE-CPFL ENERGIA 001/2018.

Projeto Eficientização do IFSP– Entre as ações do projeto, está a substituição de mais de 900 lâmpadas fluorescentes tubulares e de vapor de sódio do câmpus por lâmpadas e luminárias com tecnologia LED, que são mais econômicas e eficientes.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página