Você está aqui: Página inicial > Notícias > IFSP recebe inscrições para 1ª Mostra de Projetos integradores
Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Educação Básica, está recebendo propostas de trabalhos para participar da 1ª Mostra de Projetos Integradores do IFSP.
  • Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 09h25
imagem sem descrição.

A proposta do evento é discutir os pressupostos da organização dos Projetos integradores nos cursos técnicos, além de conhecer e dar visibilidade às experiências desenvolvidas nos diversos cursos e câmpus da instituição.

Os interessados em participar poderão apresentar os resultados de formas variadas como: exposição de produtos, protótipos, maquetes, vídeos, banners (análise de situações problema, projeto de intervenção), animação, documentário, produtos ou formas culturais manuais, entre outras.

Para participar é necessário enviar resumos das apresentações do projeto integrador, até o dia 6 de outubro, para o endereço eletrônico . Eles devem ser enviados por professores ou estudantes, desde que haja anuência dos docentes responsáveis.

A apresentação deverá conter os objetivos, o desenvolvimento e os resultados que demonstrem: o potencial de integração entre as áreas de conhecimento que estruturam o curso; a relação entre o saber e o processo de trabalho; desenvolvimento pessoal e interferência na realidade em que o estudante está inserido; articulação entre ensino, pesquisa e extensão; trabalho como princípio educativo, que favoreça o estabelecimento de relações entre ciência e realidade; inovação tecnológica.

O modo de apresentação durante a mostra deverá estar explícito no resumo. O evento acontecerá durante a I Jornada do IFSP, que será realizada entre os dias 6 a 9 de novembro, no Câmpus Cubatão.