Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Manual para criptografia de arquivos

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 15h43 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 08h50 | Acessos: 32302

A TI disponibilizou o procedimento para a criptografia de arquivos baseado na tecnologia PGP com o objetivo de viabilizar a transferência segura de arquivos entre dois computadores. 

A elaboração do procedimento para criptografia de arquivos é mais uma ação da TI que visa prover à comunidade do IFSP de mecanismos para a maior segurança no armazenamento e transferência de dados e informações institucionais. Assim como as demais ações desenvolvidas pela TI como a disponibilização do Cofre IFSP e a implementação do protocolo HTTPS/SSL nos serviços da TI, esse procedimento visa atender a Norma Complementar Nº 20 da Instrução Normativa 01 do Departamento de Segurança da Informação e Comunicação ligado ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.

Segue abaixo o item da NC nº 20 / IN01 / DSIC / GSIPR referente a criptografia das informações:

6.2.9: As informações sigilosas classificadas, produzidas e armazenadas em meios eletrônicos, devem utilizar criptografia compatível com o grau de sigilo, conforme a legislação vigente.

O procedimento de criptografia PGP está disponível em Manuais > Manuais e Tutoriais - Infraestrutura - DIR > Criptografia PGP.

Fim do conteúdo da página