Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ex-aluno > Últimas notícias > Diálogos Extensionistas: série de lives estreia hoje às 10h
Início do conteúdo da página

Diálogos Extensionistas: série de lives estreia hoje às 10h

Primeira live abordará as ações de Extensão na retomada das atividades presenciais

  • Publicado: Terça, 19 de Outubro de 2021, 15h48
  • Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 13h59

O IFSP realizará no próximo dia 29 de outubro, às 10h, a live “Diálogos Extensionistas: Ações de Extensão na Retomada das Atividades Presenciais”. O palestrante convidado é o professor Cleber Ávila Barbosa, Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS. O público poderá interagir e fazer perguntas ao palestrante por meio de formulário disponível aqui.

O evento será o primeiro de uma série de transmissões previstas pela Diretoria de Desenvolvimento Extensionista da Pró-Reitoria de Extensão (PRX) e tem o objetivo de aproximar as comunidades interna e externa do IFSP com as áreas temáticas extensionistas, bem como proporcionar conversas sobre assuntos atuais que envolvam a PRX. “Nestes encontros nós teremos a participação de convidados para compartilhar suas experiências exitosas que podem servir de motivação para o nosso público, incluindo diversos assuntos relacionados com a Extensão” contou o Diretor de Desenvolvimento Extensionista, Luiz Felipe Martins. 

Luiz Felipe destacou que a ação surge em um momento importante para o IFSP, tendo em vista a aprovação das Diretrizes da Curricularização da Extensão pelo Conselho Superior (Consup) na primeira quinzena de outubro deste ano.  

O diretor disse ainda que a primeira transmissão da série “Diálogos Extensionistas” busca apresentar possibilidades de desenvolvimento e aspectos importantes que devem ser considerados para as iniciativas de retomada de atividades realizadas presencialmente em diversos câmpus, tanto para a comunidade externa quanto interna do IFSP. 

Martins afirmou que a participação da comunidade é de grande importância e que todos podem sugerir temáticas para serem abordados nas próximas transmissões. “O Diálogos Extensionistas estará aberto para receber sugestões de temas ao longo das transmissões para os encontros seguintes e trabalhará com este princípio de efetiva proximidade junto à comunidade interessada em participar”, conta. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página