Você está aqui: Página inicial > Eleições Consup 2021: acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral > Últimas notícias > V Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da SNCT

V Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da SNCT

Estudantes dos cursos técnicos podem participar; inscrições até 06 de maio;

• Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 16h35
  • Última atualização em Sexta, 30 de Abril de 2021, 16h35

Estudantes dos cursos técnicos do IFSP podem participar do V Concurso de Desenhos para Escolha da Identidade Visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Edição 2021. O concurso é organizado pelo Museu Itinerante Ponto UFMG, em parceria com a Coordenação-Geral de Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (CGPC/DEPDI/SEAPC), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

As inscrições acontecem até o dia 6 de maio. Acesse aqui o formulário. Antes de efetuar sua inscrição, leia o edital do concurso. Todas as informações e documentos estão disponíveis no site: http://museu.cp.ufmg.br/

O concurso tem por objetivo selecionar e premiar o desenho que será utilizado para a criação da identidade visual da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2021 (SNCT 2021), como forma de estímulo à criatividade, à divulgação e à popularização da ciência, tecnologia e inovação no Brasil.O tema desta edição da SNCT é "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta".

Podem participar do concurso estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio ( e cursos técnicos) regularmente matriculados em escolas públicas e privadas.

O autor do trabalho vencedor será premiado com uma viagem a Brasília durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia para participar da Cerimônia de abertura do evento, com direito a um acompanhante. Além de receber certificado de participação e ter seu nome divulgado no site do MCTIC e em eventos relacionados às atividades da SNCT 2021.