Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Eleições Consup 2021: acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral > Últimas notícias > Eleições Consup: CEC divulga novo cronograma eleitoral 
Início do conteúdo da página

Eleições Consup: CEC divulga novo cronograma eleitoral 

Campanha eleitoral segue até dia 18 de abril; votação acontece nos dias 19 e 20 de abril

  • Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 12h44
  • Última atualização em Quarta, 17 de Março de 2021, 12h57
  • Acessos: 12061

A Comissão Eleitoral Central para o Conselho Superior divulga, por meio do Comunicado nº 09, o novo cronograma eleitoral. Com as novas datas, os candidatos passam a ter mais tempo de campanha. A data da posse está mantida para 4 de maio.

A decisão foi tomada no último dia 16 durante reunião do Conselho Superior, que se reuniu extraordinariamente com pauta única centrada nas eleições de novos conselheiros do órgãoAs alterações no cronograma foram feitas de modo que atenda o maior número possível de câmpus, uma vez que alguns deles estarão em férias acadêmicas no período anteriormente determinado para a campanha eleitoral.  

Com as mudanças, os candidatos passam a ter 45 dias corridos para realizarem a campanha eleitoral, que se encerra no dia 18 de abril. A votação será realizada por meio do Sistema Helios Voting das 12h do dia 19 às 12h do dia 20 de abril. O resultado final será divulgado no dia 27 de abril.  

De acordo com a Comissão Central, a data para posse dos novos conselheiros está mantida em 4 de maio. As mudanças no calendário eleitoral foram pensadas para que o processo seja finalizado antes da data previamente informada para posse dos eleitos.  

Veja todas as informações e o novo cronograma eleitoral no documento abaixo: 

Comunicado CEC nº 09/2021 

registrado em:
Fim do conteúdo da página