11º Conict acontece de 8 a 10 de dezembro

Congresso de Inovação e de Pós-graduação ocorrerá virtualmente; Acompanhe ao vivo aqui

• Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 18h12
  • Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 18h23
  • Acessos: 11928

O 11º Congresso de Inovação e de Pós-graduação (Conict) será realizado entre os dias 8 e 10 de dezembro, forma virtual, e contará com palestras, minicurso e cerca de 480 apresentações orais dos trabalhos inscritos no Congresso. Acompanhe ao vivo aqui a programação do segundo dia.

O evento é organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação e é dirigido à estudantes do Ensino Médio e Superior que desenvolvam pesquisa no IFSP ou em outras instituições de ensino/pesquisa do país.

A programação do evento conta com palestras, e um minicurso sobre Negociação e captação de parcerias com base no Marco Legal de Ciência Tecnologia e Inovação, ministrado pela Agência de Inovação (Inova IFSP). Haverá certificação por link que será indicado durante a programação.

O evento será transmitido simultaneamente pelos canais do YouTube do IFSP e do Conict, para as apresentações orais será utilizada a plataforma TEAMS da Microsoft, é recomendado a instalação do software.

O 11º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica, tem o objetivo de estimular, ampliar e divulgar a produção científica decorrentes das atividades de pesquisa realizadas pelos estudantes de ensino médio e técnico, graduação nos programas de iniciação científica e tecnológica conduzidos no IFSP.

Programação:

Veja a programação das apresentações orais aqui.

O Conict

O Conict é um evento anual, científico e tecnológico, de natureza multidisciplinar, que integra as principais áreas de conhecimento, contando com a participação da comunidade interna e externa do IFSP e promovendo a difusão da produção científica e tecnológica por meio de apresentações orais e/ou pôsteres de trabalhos, cujos respectivos resumos expandidos são publicados em seus anais. Além disso, proporciona que a comunidade conheça os resultados das pesquisas desenvolvidas, aproximando os pesquisadores dos setores produtivos.

Ao longo de suas dez edições anteriores, o evento vem apresentando um crescimento considerável do número de participantes e consequentemente, do número de trabalhos apresentados. O Conict, nesses nove anos, soma mais de 3 mil trabalhos apresentados nas modalidades oral ou pôster, além de diversas palestras e minicursos ministrados.