Você está aqui: Página inicial > Eleições Consup 2021: acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral > Últimas notícias > 10ª Bragantec tem inscrições prorrogadas até 27 de setembro

10ª Bragantec tem inscrições prorrogadas até 27 de setembro

Feira de Ciências e Tecnologia virtual acontece entre 30 de novembro e 04 de dezembro

• Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 20h02
  • Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 20h02

As inscrições para participar da 10º Bragantec - Feira de Ciência e Tecnologia foram prorrogadas até 27 de setembro. Este ano, a tradicional feira de ciências será realizada entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, de forma totalmente virtual. Podem se inscrever estudantes do Ensino Fundamental (8º ou 9º ano), Médio e Técnico, em grupos de até três estudantes mais um orientador, com projetos desenvolvidos nas áreas de Engenharias, Ciências da Natureza e Exatas, Informática, Ciências Humanas e Linguagens.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 27 de setembro, sendo a submissão dos projetos realizada exclusivamente em formato eletrônico na plataforma disponível em aqui. No mesmo link podem ser conferidas todas as regras e informações da feira.

Durante a 10ª Bragantec, os trabalhos serão examinados por avaliadores das áreas, com premiação por categoria. Além da premiação para os melhores projetos de cada categoria, também há prêmios especiais como Empreendedorismo, Alteridade, Robótica e Automação, Tecnologias Assistivas, Tecnologia Social e Mulheres na Ciência e Tecnologia.

A Bragantec

Em sua décima edição, a Bragantec visa incentivar jovens estudantes do ensino médio e técnico a iniciar pesquisas científicas em diversas áreas do conhecimento, tendo como principal meta incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes, buscando despertar vocações científicas e/ou tecnológicas e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas.

O evento conta com o apoio do CNPq e em 2019 recebeu cerca de 1200 visitantes. Além dos prêmios conquistados na Bragantec, um projeto premiado na feira teve lugar garantido na Febrace - Feira Brasileira de Ciências.

A comissão organizadora do evento mantém perfis no Instagram no Facebook e também pode ser contactada pelo e-mail .