Você está aqui: Página inicial > Eleições Consup 2021: acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral > Últimas notícias > IFSP têm projetos finalistas na Feira de Jovens Cientistas

IFSP têm projetos finalistas na Feira de Jovens Cientistas

Vencedores serão escolhidos por votação popular até 28 de junho

• Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 14h29

Projetos de diversos alunos do IFSP são finalistas na Feira Brasileira de Jovens Cientistas. A escolha dos projetos vencedores será decidida por votação popular, que acontece até o dia 28  de junho. Para votar no seu favorito, basta dar um “curtir” na página individual do projeto no site do evento.

A Feira, que acontece de 21 a 28 de junho, é a primeira científica e universitária nacional totalmente virtual. Na programação estão previstos palestras e workshops, além de uma maratona virtual de Inovação. A ideia do evento é estimular a produção científica no país desde cedo e desenvolver uma rede de jovens cientistas brasileiros.

A edição de 2020 conta com quase 300 projetos finalistas, concorrendo com pesquisas em várias áreas, desenvolvidas por estudantes e professores de todas as regiões do Brasil. Do IFSP, concorrem 13 projetos. A seguir você pode conhecer todos os projetos do Instituto, escolher o seu favorito e votar. Não esqueça: para votar é só entrar na página individual do projeto e dar um “curtir”.

Estudantes: Nathália Assunção das Chagas e João Pedro Gomes de Almeida

Câmpus Guarulhos

Projeto"Kit didático para determinação da constante de planck”

Estudante: Ana Beatriz Momesso

Câmpus Sertãozinho

Projeto: "Automação de uma base lançadora de foguetes com propulsão hidrostática para participação em olimpíadas"

Estudante: Guilherme Daiki Yukimitsu

Câmpus Campinas

Projeto: "A adoção de experimentos educacionais automatizados no ensino de física"

Estudantes: Pedro Eduardo dos Santos, Pedro Henrique Nunes Ferreira e Matheus Coelho Soares

Câmpus Suzano

Projeto: “Polímero produzido a partir do amido de batata"

Estudantes: Bruna Rodrigues Lourenço Proença e Júlia de Oliveira Gomes

Câmpus Itapetininga

Projeto: "Crise dos antibióticos: bacteriocinas do soro de leite de vaca fermentado por grãos de kefir. uma possível solução?"

Estudantes: Sophia Rossi de Barros Almeida e Samara Rossi de Barros Almeida

Câmpus Suzano

Projeto: "Ciência vs covid-19: manufatura aditiva aplicada na produção de máscaras protetoras para profissionais da saúde"

Estudantes: Laura Oliveira Valente e Kaue Ribeiro dos Santos

Câmpus Itapetininga.

Projeto: "Reserva de água através da condensação da névoa"

Estudantes: Otávio Manfredini Cerqueira e Manuela Maria Soares Kurnic

Câmpus Itapetininga

Projeto: "Tratamento de lesões sofridas por impacto utilizandotermoterapia com células de peltier fase 2"

Estudantes: Vinícius dos Santos Ribeiro, Antônio César de Souza Rocha e Victor Hugo Sijanas Mende

Câmpus Campinas

Projeto: "Produção de vinho tinto e cosmético multifuncional vegano visando a utilização total da uva niágara (vitis labrusca) e suas implicações na sociedade."

Estudante: Yasmin Freire Thomé

Câmpus Barretos

Projeto: "Diagnóstico rural participativo como metodologia para projetos de intervenção sociotécnica"

Estudante:  Manuela Gracie Nicoliello