Você está aqui: Página inicial > Eleições Consup 2021: acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral > Últimas notícias > Educadores e estudantes do Câmpus São Roque criam blog ecológico

Educadores e estudantes do Câmpus São Roque criam blog ecológico

O Ecoblog TamuJunto IFSiPê pretende estimular os estudantes a engajar-se nas questões ambientais

• Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2020, 20h27
  • Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2020, 21h13

Como uma forma de enfrentar o período de isolamento social, um grupo de professores do Câmpus São Roque propôs às turmas de primeiro ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Meio Ambiente, Administração e Alimentos) e do primeiro semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas a elaboração do blog Ecoblog TamuJunto IFSiPê, tendo a temática ambiental como elemento norteador da proposta.

Inspirados nas datas comemorativas do Dia Internacional da Biodiversidade (22/05) e Dia Nacional da Mata Atlântica (27/05), os docentes Anna Carolina S. Jardim, Fernando Santiago dos Santos, Glória Cristina M. Coelho Miyazawa, Karina A. Cruz, Maria Julia M. Nogueira e Tatiane Monteiro da Cruz propuseram aos estudantes a elaboração de produções artísticas que poderiam ser vídeos, desenhos, quadrinhos, poemas ou outras formas de linguagens.

De acordo com os educadores, essa atividade proporcionou a integração curricular e a discussão sobre a temática ambiental de forma prazerosa e divertida, unindo professores e estudantes virtualmente em torno de um debate essencial para a formação ética, crítica e reflexiva, ao mesmo tempo em que incentiva o protagonismo dos jovens para com as questões socioambientais.

As obras dos estudantes podem ser acessadas aqui, elas estão organizadas por turma.  A proposta dos professores é tornar o Ecoblog permanente, de forma que novas produções de turmas do câmpus possam ser incorporadas à página.