Você está aqui: Página inicial > Eleições Consup 2021: acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral > Últimas notícias > IFSP segue com ações de combate à pandemia de Covid-19

IFSP segue com ações de combate à pandemia de Covid-19

Os câmpus Catanduva e Pirituba doaram 2.500 protetores faciais a instituições de saúde e cestas básicas a estudantes do IFSP

• Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 18h46
  • Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 18h49

Com o objetivo de auxiliar os profissionais que estão atuando no combate ao coronavírus, os câmpus Catanduva e Pirituba realizam doações de cerca de 2.700 protetores faciais (face shields). Em Catanduva, os beneficiados foram o Hospital Emílio Carlos, Unidade de Pronto Atendimento — UPA e a Guarda Civil Municipal. Em Pirituba, a doação foi destinada à regional de Saúde, que envolve aproximadamente 30 Unidades Básicas de Saúde, que atendem aos bairros de Pirituba, Jaraguá, Perus e Pq. Anhanguera, entre outros.

Os itens de proteção foram entregues, montados, embalados e higienizados. Esse trabalho foi realizado por servidores, estudantes e voluntários que se solidarizaram com a causa e se reuniram em prol da coletividade.

Numa ação paralela, em apoio aos estudantes impactados pela quarentena, a Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) e a Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE) fizeram uma consulta junto aos alunos, solicitando manifestação quanto à necessidade de receber cestas básicas. No Câmpus Pirituba, 180 estudantes solicitaram o auxílio. Diante da demanda, o câmpus requereu apoio à igreja presbiteriana de Pinheiros que, entre suas ações sociais, distribui cestas básicas a famílias afetadas economicamente pela pandemia. A solicitação foi prontamente atendida, e os servidores do câmpus as retiraram e as distribuíram aos discentes, numa ação coordenada e executada pela CAE e CSP.

Em Catanduva, a ação foi organizada pela CAE, que distribuiu 22 kits. Os alimentos foram entregues nas casas dos alunos para evitar o deslocamento até o câmpus. Os kits eram compostos por hortifrutis diversos, suco de caixinha, leite achocolatado de caixinha, arroz e feijão. Os alimentos seriam utilizados no preparo das refeições dos estudantes durante os dias letivos.