Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Eleições Consup 2021: acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral > Últimas notícias > Covid-19: São José dos Campos auxilia na interpretação de gráficos
Início do conteúdo da página

Covid-19: São José dos Campos auxilia na interpretação de gráficos

As discussões on-line são abertas ao público e têm acontecido todas as terças, às 9h

  • Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 10h47
  • Acessos: 10494

Professores do curso de licenciatura em Matemática do Câmpus São José dos Campos têm promovido discussões on-line para ajudar a comunidade a interpretar os gráficos referentes à Covid-19. A ação ocorre semanalmente (terças, às 9 h) em sala de videoconferência aberta a qualquer pessoa interessada  (neste link).

 Idealizador da ação, o professor Marcos William explica que a população tem recebido um volume muito grande de informação em dados numéricos e gráficos por conta da pandemia e que, muitas vezes, pode ficar confusa com as interpretações. Nas apresentações, os professores buscam formalizar alguns conceitos básicos de matemática, simplificando a linguagem e tirando dúvidas dos participantes, permitindo a própria interpretação sobre o que está ocorrendo no mundo e no Brasil.

A professora Fabiane Guimarães, também organizadora da ação, entende que a interpretação crítica das informações obtidas no dia-a-dia sempre é importante, ainda mais no momento atual. Ela reforça a importância de sermos cuidadosos com as interpretações que recebemos nas redes sociais e na mídia em geral. Segundo a professora, nesse sentido a matemática crítica é importante para nos sentirmos seguros nas tomadas de decisão.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página