Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Eleições Consup 2021: acompanhe todas as informações sobre o processo eleitoral > Últimas notícias > IFSP doa 1.450 litros de álcool 70° e protetores faciais a instituições públicas
Início do conteúdo da página

IFSP doa 1.450 litros de álcool 70° e protetores faciais a instituições públicas

As doações foram realizadas para a Secretaria Especial de Saúde Indígena (DSEI) e para a prefeitura de Barretos

  • Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 21h02
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 21h52
  • Acessos: 9505

Nesta quinta-feira (23), o IFSP realizou mais doações de álcool em gel e máscaras de proteção. Desta vez, as doações foram recebidas pela prefeitura de Barretos e pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (DSEI), órgão ligado ao Ministério da Saúde responsável pelas comunidades originárias do litoral paulista, Rio de Janeiro e Paraná.

O DSEI recebeu a doação de 450 litros de álcool em 70° glicerinado e cerca de 290 protetores faciais (face shields), que serão utilizados por profissionais da saúde que atuam junto às comunidades indígenas no litoral paulista. A doação foi realizada mediante um ofício do órgão explicando a dificuldade na aquisição desses materiais durante a pandemia, e a importância deles para a proteção dos profissionais e da população indígena, que é extremante vulnerável a doenças, sobretudos as respiratórias.    

Barretos

A outra doação foi realizada para a prefeitura de Barretos, que recebeu a 1.000 litros de álcool glicerinado. A produção doada abastecerá os diversos equipamentos de saúde pública do município. Alexander Stafy Franco, secretário de Saúde de Barretos, agradeceu imensamente o trabalho desenvolvido no Câmpus Barretos e destacou a relevância do IFSP no município.

O Câmpus Barretos foi responsável por toda a produção do álcool doado hoje. Os protetores faciais são resultado do trabalho dos câmpus Itaquaquecetuba, Suzano e Bragança Paulista. Os câmpus do IFSP estão desenvolvendo várias atividades para combate e prevenção do Covid-19, além de outras ações sociais, como a doação de cestas básicas. No entanto, para a realização desse trabalho, ele conta com a colaboração de pessoas e instituições que possam doar alimentos ou insumos para a produção de álcool 70° e protetores faciais. Os interessados em colaborar devem procurar uma unidade do IFSP para obter mais informações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página